Ronaldinho pode “abandonar” aposentadoria e voltar ao futebol; entenda
Jogador pode ir para mais um "rolê aleatório" após encerrar oficialmente sua carreira profissional
Estrela do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho pode “abandonar” a aposentadoria aos 42 anos e voltar aos gramados. Porém, não aos naturais e sim aos artificiais. Ele publicou em seu Twitter que está iniciando um projeto na MASL (Major Arena Soccer League), que e uma liga profissional de showball dos Estados Unidos e do México. Ele é o novo sócio do projeto e teria até mesmo entrado em uma das 14 equipes da liga. Entretanto, não está claro se ele estará em campo para os jogos ou se trata apenas de uma estratégia de marketing.
“Estou feliz por me juntar à melhor liga de futebol indoor do mundo”, publicou recentemente Ronaldinho em suas redes sociais.
“Como todos sabem, sou apaixonado pelo jogo e pela vida e estou ansioso para me divertir com esse empreendimento. Como proprietário da MASL, meus objetivos são usar minha posição para aumentar ainda mais a popularidade da Liga nos EUA e em todo o mundo, ajudar a melhorar o já alto nível de jogo e trazer alegria e felicidade a todos os fãs, especialmente as crianças.”
Ronaldinho tem aparecido em eventos
O showball tem sido praticado por Ronaldinho mundo a fora desde que ele se aposentou oficialmente do futebol em 2018. A modalidade se trata de uma partida de futebol indoor (em ambiente fechado), em um gramado artificial, e com cinco jogadores de cada lado. Outra característica é que não há linha lateral no showball. Ele tem se destacado em partidas da categoria, que também é praticada por outros atletas aposentados de sua geração. O que chama a atenção é que mesmo longe dos gramados, Ronaldinho manteve parte de sua forma física e segue se cuidando, diferentemente de outros ex-atletas com a idade semelhante.