Sem nenhuma contestação, Romário alcançou o status de compor o grupo de maiores atacantes da história do futebol. Dessa forma, no momento em exaltar seus feitos, o tetracampeão do mundo deixa a modéstia de lado, já que acredita ter sido um atleta extraordinário. Neste contexto, ele acredita estar entre as seis maiores lendas do futebol, ao lado de mais dois brasileiros e três craques gringos.
Além disso, Romário apontou que o Brasil entra como favorito na Copa do Mundo. Liderado por Neymar, a atual geração busca superar os traumas recentes nas edições passadas do torneio, já que foi vítima de equipes europeias nas eliminações desde 2006.
“Eu, Pelé, Maradona, Ronaldo, Messi e Cristiano Ronaldo”, disse ao canal “Que Papinho”.
“Espero que o Brasil (seja campeão da Copa)”, opinou.
Romário merece estátua na CBF?
Por ter brilhado na Copa de 1994, Romário citou que uma estátua na sede da CBF seria um reconhecimento justo por parte da entidade. Como possui o monumento em São Januário, o Baixinho se mostrou honrado por ter feito parte da história do Cruzmaltino.
“Eu me sinto honrado, quem me conhece sabe que eu não tô de conversa fiada, em ter uma estátua ali. A gente está falando do Vasco, um dos maiores clubes do futebol mundial. O Vasco está uma m… hoje porque tem uma porrada de jogador ruim, mas é respeitado e consagrado. Independente de qualquer coisa, o objetivo da estátua é por causa dos 1000 gols”, afirmou.
“Pelo que eu fiz, talvez (merecia uma estátua no Vasco sem ter feito 1000 gols). Na CBF, principalmente. Depois de 24 anos… uma estátua do Romário grande e a rapaziada um pouquinho menor do lado (risos)”, completou.
Há exatos 24 anos o Brasil ia para a final da Copa do Mundo de 1994, com um gol meu de cabeça, contra a Suécia, que ficou para a história. kkkkkkkkk pic.twitter.com/N8LixR2Jku
— Romário (@RomarioOnze) July 13, 2018