PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rogério Ceni revela que pensou em colocar Reinado para bater pênalti perdido por Calleri

Rogério Ceni revela que pensou em colocar Reinado para bater pênalti perdido por Calleri

Rogério Ceni fez questão demonstrar apoio a Calleri após o pênalti perdido, mas reconheceu que a vantagem no confornto é mínima e perigosa

Por Danielle Barbosa em 04/08/2022 07:43 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0 em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A vantagem tricolor no confronto, no entanto, poderia ser de dois gols, mas Calleri desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O técnico Rogério Ceni admitiu ter cogitado colocar o lateral Reinaldo em campo para fazer a cobrança da penalidade. Contudo, o comandante tricolor afirmou ter repensado a ideia e achou melhor manter Calleri como cobrador.

“Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão”, disse Ceni em entrevista coletiva.

“Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Mas ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Certamente temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila”, completou.

Rogério Ceni vê resultado perigoso:

Mesmo isentando Calleri pelo pênalti desperdiçado, Rogério Ceni reconhece que o placar ainda é perigoso para o segundo jogo. O treinador ainda relembrou que o clube tem confrontos complicados pelo Brasileirão entre os jogos contra o Ceará.

“Vantagem é pequena, mas é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino”, avaliou o treinador.

Jogo da volta:

A partida da volta entre São Paulo e Ceará está marcada, a princípio, para a próxima quarta-feira, dia 10. O jogo será na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h15 (de Brasília). Com a vitória, o Tricolor precisa de um empate para avançar à semifinal, por exemplo. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis. Vale lembrar que não existe mais o critério do gol fora de casa.

Exit mobile version