O São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0 em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A vantagem tricolor no confronto, no entanto, poderia ser de dois gols, mas Calleri desperdiçou uma cobrança de pênalti.
O técnico Rogério Ceni admitiu ter cogitado colocar o lateral Reinaldo em campo para fazer a cobrança da penalidade. Contudo, o comandante tricolor afirmou ter repensado a ideia e achou melhor manter Calleri como cobrador.
“Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão”, disse Ceni em entrevista coletiva.
“Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Achei que ele saía pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Mas ele estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. Certamente temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós. Isso mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia dar uma vitória mais tranquila”, completou.
Rogério Ceni vê resultado perigoso:
Mesmo isentando Calleri pelo pênalti desperdiçado, Rogério Ceni reconhece que o placar ainda é perigoso para o segundo jogo. O treinador ainda relembrou que o clube tem confrontos complicados pelo Brasileirão entre os jogos contra o Ceará.
“Vantagem é pequena, mas é uma vantagem. Faz com o que o adversário se exponha. É mínima a vantagem. América virou 3 a 1 em casa esses dias, Ceará estava 1 a 0 e virou 3 a 1. Já imagina como será com o América do Mancini ou o Ceará. E no Brasileiro teremos jogos bem “tranquilos” com Flamengo e Bragantino”, avaliou o treinador.
🎥❌ Salvou João Ricardo! Por outro ângulo, o pênalti defendido pelo goleiro do @CearaSC em cobrança de Calleri, que poderia ter ampliado para o @SaoPauloFC.
🏆 CONMEBOL #Sudamericana #GrandeConquista pic.twitter.com/3Nmub1or27
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 4, 2022
Jogo da volta:
A partida da volta entre São Paulo e Ceará está marcada, a princípio, para a próxima quarta-feira, dia 10. O jogo será na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h15 (de Brasília). Com a vitória, o Tricolor precisa de um empate para avançar à semifinal, por exemplo. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis. Vale lembrar que não existe mais o critério do gol fora de casa.