Em debate no programa ESPN FC, Zinho classificou os melhores laterais-direitos em atividade no Brasil. Dessa forma, mediante a ótima fase de Rodinei, o tetracampeão do mundo acredita que o camisa 22 do Flamengo, ofensivamente, é o grande destaque no país. Porém, o posto não foi totalmente assumido pelo defensor rubro-negro por conta do seu rendimento defensivo.
Neste cenário, ao lado de Rodinei, Marcos Rocha foi citado como o grande nome da posição. Apesar dos elogios, Zinho evitou crava se algum dos jogadores merece uma vaga na seleção brasileira, ainda que Tite tenha dúvidas no setor em relação a Copa do Mundo.
“Ofensivamente, ele é (o melhor do Brasil). Defensivamente, o Marcos Rocha é melhor que ele. Na parte ofensiva, no estilo de jogo do Flamengo, ele é fundamental. O estilo de jogo proporciona ao Rodinei aparecer muito na frente. Ele é o jogador que dá amplitude pelo lado do campo, não é mais o Everton Ribeiro. O Cebolinha está no banco e o Bruno Henrique machucou. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro jogam por dentro, mas quem é o ‘avión’ para chegar na frente é o Rodinei“, disse Zinho.
“Como ele aparece na frente, o destaque fica maior, mas eu não posso deixar de elogiar o Marcos Rocha na recomposição, até para fazer uma linha de três. Eu divido. Ofensivamente, é o Rodinei. Vive o melhor momento e está arrebentando, mas, defensivamente, ainda destaco o Marcos Rocha”, completou.
Rodi caprichou na decolagem, ligou o GPS e o destino era certo. Com um voo tranquilo, a bola fez escala no pé de Pedro e foi parar na rede!#CRF #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) August 18, 2022
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/wp26hEb6lp
Seguindo com o debate, Osvaldo Pascoal exaltou três jogadores, mas destacou o ótimo momento de Rodinei. Sendo assim, ele lembrou que Daniel Alves, no Pumas, vive um momento de contestação, algo que deixa no ar um clima de indefinição sobre a convocação para a Copa do Mundo.
“Eu gosto de alguns laterais. Acho que o Samuel Xavier está jogando muito bem no Fluminense e o Igor Vinícius está muito bem no São Paulo. Palmeiras tem um lateral que cumpre tudo aquilo que se precisa do lado direito. Esses três estão em grande momento. Mas tem um que é o ‘avión’. Ele não tem preguiça de ir para linha de fundo. Nem o Daniel Alves está jogando (mais) no Pumas, está com contestação lá“, afirmou.