Além da disputa pela camisa 9, a seleção brasileira possui uma incógnita no meio-campo antes da Copa do Mundo. Testados na função, nomes como Paquetá e Coutinho ainda não são vistos como titulares absolutos, motivo pelo qual Tite pode escalar Neymar na função de armador. Neste contexto, na visão de Rivaldo, Arrascaeta poderia se encaixar no setor caso tivesse nascido no país.
Destaque do Flamengo, o uruguaio foi essencial na classificação do clube na Libertadores. Em ascensão na Celeste, o meia pode encarar o Brasil na Copa do Mundo, cenário que faria a defesa armada por Tite ter bastante trabalho.
“Arrascaeta está jogando muito bem numa posição onde hoje poucos jogadores o fazem tão bem quanto ele, e isso ficou visível em sua excelente atuação nas quartas da Libertadores, marcando um grande gol na partida de ida e dando uma assistência fantástica no jogo de volta.“, afirmou Rivaldo em sua coluna na Betfair.net.
“É um grande jogador e eu até diria que ele poderia jogar fácil na seleção brasileira, pois hoje não tem muitos jogadores no mundo com suas características. Ele tanto pode fazer gol como dar assistências seus companheiros e qualquer treinador gostaria de contar com ele em seu time.“, completou.
🎨🇺🇾 Uma pintura, por todos os ângulos!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 6, 2022
👏🔴⚫️ @GiorgiandeA @Flamengo
⭐️ #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/gVjKYx6F5K
Além disso, Rivaldo destacou a eficiência de Arrascaeta no meio-campo. Após marcar um golaço na Neo Química Arena, o camisa 14 do Flamengo acertou um passe certeiro para Pdro decretar a classificação no Maracanã.
“Ele faz a diferença dentro de campo com seus passes e gols muitas vezes surpreendendo os oponentes pela extrema qualidade que possui. Quando a bola cai no seu pé parece que tudo fica mais fácil para o Flamengo e dá para entender que o time fica mais confiante com ele dentro de campo, pois sabe que em qualquer momento da partida ele pode fazer a diferença em seu favor.”, analisou.