Acionado por Dorival Júnior no segundo tempo de Palmeiras x Flamengo, Arturo Vidal se envolveu na principal polêmica do jogo. Na reta final do confronto, o chileno teve contato, dentro da área, com Gustavo Gómez, mas a arbitragem avaliou o lance como normal. Por conta do desempenho sem muito brilho, Renato Maurício Prado acredita que o volante possui condições de melhorar seu desempenho.
Na visão do jornalista, Vidal teve uma atuação nota 7 no confronto pelo Brasileirão. Agora, no próximo confronto do Flamengo na temporada, pela Copa do Brasil, o camisa 32 disputa vaga no meio-campo com João Gomes e Thiago Maia, podendo ganhar uma vaga contra o São Paulo.
“Entrou e não fez diferença, ainda estou esperando um grande momento do Vidal”, analisou RMP no UOL Esporte.
“Ele entrou para dar um suporte no lado esquerdo ao Ayrton Lucas, o que o João Gomes não estava fazendo, tem muita leitura de jogo e inteligência”, acrescentou André Rocha, que também esteve presente na análise.
Eita, e esse lance do Vidal com o Gomez, pênalti? 👀 pic.twitter.com/qQNx3I5wrO
— Rachão News™🇧🇷🇵🇹 (@rachaonews) August 21, 2022
Em contrapartida ao que ocorreu com Vidal, Renato Maurício Prado exaltou outro reforço do Flamengo na atual temporada. Mesmo sendo vazado, Santos evitou que o time carioca saísse derrotado do Allianz Parque, demonstrando uma grande segurança embaixo das traves.
Já Everton Cebolinha, na visão de RMP, foi a grande decepção da partida. Sem conseguir ter sucesso em suas investidas ofensivas, o atacante não apresentou o melhor futebol, algo que já motivou críticas fortes por parte da torcida.
“Fez um partidaço, fez várias defesas importantes e saiu sempre muito bem do gol – nota 10″, analisou o jornalista.
“Está errando tudo – nota 2″, completou o comunicador.