Renato Maurício Prado esquece Arrascaeta e crava destaque do futebol brasileiro: “Barbaridade”
Jornalista rasga elogios a jogador do Palmeiras e aponta como grande nome atualmente no país
Principais forças do futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras possuem uma constelação de grandes jogadores em seus respectivos elencos. Nesta temporada, o rubro-negro ficou devendo sob o comando de Paulo Sousa, no primeiro semestre, mas com Dorival Júnior retomou o futebol que tanto brilhou em anos anteriores. O Palmeiras, por outro lado, mantém uma regularidade maior em resultados e desempenho dos seus atletas.
Craque do Flamengo, Arrascaeta cresceu junto com seus companheiros e conduz o momento iluminado da equipe com gols e assistências. Ainda assim, há um outro meia que tem chamado a atenção com participações decisivas em 2022. Trata-se de Gustavo Scarpa, do Palmeiras.
Apesar de já negociado com o futebol inglês, para 2023, Scarpa não ‘tirou o pé’ como alguns poderiam imaginar. Pelo contrário, tem sido peça fundamental no time comandado por Abel Ferreira. Com Veiga em baixa, principalmente após uma lesão, o camisa 14 assumiu o protagonismo no Palmeiras.
Para Renato Maurício Prado, não é nenhuma loucura afirmar que Scarpa é hoje o grande jogador do futebol brasileiro
“Scarpa está jogando uma barbaridade. O Scarpa, talvez, seja o melhor jogador do futebol brasileiro no momento. Ele está jogando muito, muito, muito o Scarpa. O Raphael Veiga já jogou muito, mas depois da Covid-19, contusão, ainda não está 100%”, disse o jornalista.
Scarpa e Palmeiras
No empate com o Atlético, pela Libertadores, Scarpa foi peça decisiva no resultado. O meia, que vive seus últimos meses como jogador do Palmeiras, acredita que vive o melhor momento da carreira.
“Eu acho que é o melhor momento da minha carreira. Eu fico muito feliz com isso. Confesso que, quando assinei o pré-contrato, tive muito receio de ter más atuações e ser julgado por isso. Mas acho que foi muito importante, e vivo sim o melhor momento. E isso dá mais tranquilidade para mim, para a torcida, e para o clube de um modo geral, que vê que eu não “sentei” no meu término de contrato e continuo dando o meu melhor. Fico muito feliz com isso”, disse.