Antes do duelo contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, o Flamengo utilizou seu time alternativo no confronto diante do Botafogo. Diante disso, Dorival Júnior formou o setor de contenção com Vidal e Diego Ribas, dupla com ampla experiência no futebol europeu. Apesar de já estar adaptado na função, o camisa 10 foi alvo de fortes críticas, motivo pelo qual Renato Maurício Prado julgou que o meia sequer merece estar na escalação reserva.
Sem conseguir dar dinamismo ao time no primeiro tempo, Diego Ribas não escapou de ser detonado pelo jornalista. Vivendo os últimos momentos do seu contrato, o jogador possui a confiança de Dorival Júnior e continuará a ser utilizado na sequência da temporada.
“Diego não pode jogar mais nem no time C.”, escreveu RMP.
Diego não pode jogar mais nem no time C.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) August 28, 2022
Mesmo sendo titular, Gabigol não quis saber de ser poupado e começou jogando desde o início ao lado de Lázaro e Everton Cebolinha. Na primeira etapa, o atacante foi anulado pela defesa do Botafogo e sua postura no setor ofensivo irritou Renato Maurício Prado. Enquanto isso, Cebolinha, que ainda busca engrenar no Flamengo, também fez parte do grupo de criticados.
“Gabigol perdeu a noção da linha de impedimento. Há vários jogos se coloca na banheira e ainda levanta a mão pedindo a bola.“, analisou.
“Cebolinha não acerta uma!”, alertou.
Gabigol perdeu a noção da linha de impedimento. Há vários jogos se coloca na banheira e ainda levanta a mão pedindo a bola.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) August 28, 2022
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA) e Neuza Inês Back (SP-FIFA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR/FIFA)
BOTAFOGO: Gatito, Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Victor Sá, Júnior Santos e Jeffinho.
Técnico: Luís Castro
FLAMENGO: Santos, Matheusinho, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Gabigol e Lázaro.
Técnico: Dorival Jr.