Substituído contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, David Luiz possui suspeita de hepatite viral. Apesar disso, segundo Renato Maurício Prado, o diagnóstico não foi confirmado, já que os exames feitos pelo Flamengo foram inconclusivos. Sendo assim, existe a expectativa que a situação do zagueiro seja esclarecida na próxima segunda-feira (29), motivo pelo qual o camisa 23 será ausência no duelo contra o Botafogo, um dia antes, pelo Brasileirão.
Além disso, RMP não deixou de criticar o departamento médico comandado por Márcio Tannure. Em sua visão, o mistério em relação ao problema de David Luiz não causa surpresa, já que o trabalho desenvolvido no setor é insatisfatório.
“O que eu pude apurar é que o Flamengo só vai ter diagnóstico definitivo na segunda-feira. O que é preocupante é que o David Luiz vem sentindo os sintomas há 15 dias. O departamento médico do Flamengo simplesmente não sabe o que é. Sendo o departamento do Tannure não me espanta. A verdade é que só pensaram em hepatite viral ontem (contra o São Paulo) quando ele, substituído, estava com a pele meia amarelada. Caiu a ficha de uma possível hepatite viral. Já tem feito vários exames e até agora não encontraram nada“, disse em seu canal no YouTube.
David Luiz publicou essa mensagem em seu instagram! Que tudo esteja bem com o zagueiro! pic.twitter.com/MiuDUdsdUE
— Rafael Mello (@raflamello81) August 25, 2022
Como o diagnóstico de David Luiz está pendente, o Flamengo ainda não possui um prazo para o defensor voltar aos gramados. Mesmo com a ausência importante, Renato Maurício Prado acredita que Fabrício Bruno, em boa fase, irá formar uma boa dupla ao lado de Léo Pereira na zaga.
“Não sei quanto tempo ele vai ficar (fora). Não se sabe nem se é hepatite mesmo. Os caras não descobriram o que ele tem. É imprevisível calcular o tempo que ele vai ficar fora. A sorte do Flamengo é que o Fabrício Bruno está jogando muito”, afirmou.