O jornalista Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo precisa escalar o que tem de melhor à disposição contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Contudo, o comentarista destaca a importância de poupar alguns atletas mais experientes, entre eles o lateral Filipe Luís, visando as copas.
Durante live realizada no canal ‘Ilan e Renato’, RMP escalou o seu time ideal para o duelo diante do Palmeiras no Allianz Parque. As principais novidades em relação ao time titular são Matheusinho, Ayrton Lucas, Matheus França e Marinho.
“No gol é o Santos, sem dúvida alguma. Matheusinho, até porque eu acho que o Palmeiras tem o Rony ali na esquerda que é muito perigoso – e o Rodinei, embora esteja em uma fase exuberante no apoio ao ataque, continua sendo um lateral muito fraco defensivamente. David Luiz, certamente, até porque ele não jogou o último jogo, e Léo Pereira, que está jogando uma barbaridade e está bem fisicamente. Na lateral-esquerda é o Ayrton Lucas porque o Filipe Luís não aguenta jogar dois ou três jogos seguidos”, começou Renato Maurício Prado.
“No meio campo o Thiago Maia certamente vai jogar porque não enfrentou o Athletico-PR. Eu colocaria o João Gomes, até porque o Vidal, pela idade que tem, não aguenta uma sequência muito grande. O Arrascaeta é fundamental e o Matheus França. Na frente, Marinho e Pedro. Esse seria meu time”, completou.
A escalação completa ficou com: Santos, Matheusinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta; Matheus França, Marinho e Pedro.
Mais sobre Palmeiras x Flamengo:
O Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque neste domingo (21), às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O time Alviverde lidera a competição com 48 pontos, nove a mais que o Rubro-Negro. Ou seja, se for derrotada, a equipe comandada por Dorival Júnior irá ver o rival abrir 12 pontos de vantagem na liderança. Ademais, ainda pode cair para a quinta colocação na tabela em caso de vitorias de Corinthians e Athletico-PR.
Em entrevista após a goleada sobre o Athletico na última rodada, o técnico Dorival Júnior falou sobre a chance de brigar pelo título. O comandante rubro-negro reconheu a dificuldade, mas falou em colocar mais pressão no Palmeiras.
“Certamente temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima. (…) Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável”, disse.
Confira os relacionados do Flamengo para a partida diante do Palmeiras, pelo @Brasileirao. #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/hej4aY3fVA
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2022