Renato Maurício Prado “torce” pela por reforço no Flamengo: “Peça perfeita”
Jornalista aprova possível nova contratação do Flamengo; anúncio pode ser feito no início da semana
A novela envolvendo o futuro de Oscar está perto do fim. Ao que tudo indica, o meia será o mais novo reforço do Flamengo. Acertado com o rubro-negro, o jogador de 30 anos alegou já ter autorização do Shanghai Port para atuar no futebol brasileiro. O anúncio parece ser questão de tempo.
Renato Maurício Prado é cauteloso sobre o acerto, mas aprova Oscar no Flamengo. Para ele, é o nome ideal para o setor que hoje está Arrascaeta. Sem o uruguaio, principalmente durante os amistosos da seleção, o rubro-negro sofre bastante.
“Ele será, no mínimo, um jogador para substituir o Arrascaeta nas datas-Fifa que ainda terão pela frente. Flamengo não tem substituto para o Arrascaeta. Sem ele, o time principal sofre muito. O Oscar seria a peça perfeita. Sensacional”, avaliou.
A princípio, Oscar ficará no Flamengo até o final do ano. Após este período, o jogador deve retornar a China. Contudo, é bem possível que o rubro-negro tente prolongar o período de empréstimo. É o que acredita o ex-jogador e comentarista da Jovem Pan, Vampeta.
“Quando o Oscar botar a camisa do Flamengo e ver o Maracanã lotado, tudo dando certo, ele vai pedir aos chineses para ficar mais um ano aqui”, projetou Vampeta.
Autor do segundo gol contra o São Paulo, na vitória por 2 a 0, Gabigol teceu muitos elogios ao possível reforço do Flamengo.
“Merece estar conosco, com um grande time, grande torcida e grande estrutura. Que ele possa nos ajudar tanto dentro quanto fora. Nosso time está se fortalecendo com jogadores de experiência e os meninos bem. Lázaro, Victor Hugo, Matheuzinho… são grandes meninos, porque eles são o futuro do Flamengo”, avaliou.
Oscar no Flamengo
Ídolo do clube, Júnior aposta que Oscar será utilizado, neste primeiro momento, como peça para compor o elenco.
“Ele não vai chegar como solução, vai ser alternativa por três meses. Vai vir para ser feliz e jogar com prazer (…) Conhecendo o Dorival, é chance zero! Vai chegar para ‘compor’ o elenco, ainda mais por três. Seria antipático se ele fizesse isso. Acho difícil acontecer por quem está comandando a parte técnica do Flamengo. Seria uma controvérsia muito grande no trabalho que ele fez nos últimos 60 dias. O ambiente está o melhor possível e você só consegue isso com papo e os caras acreditando em você“, opinou no Seleção SporTV.