Com gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha, o Flamengo bateu o São Paulo por 3 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O resultado deixa o time carioca muito próximo de avançar para a grande decisão.
Chora, Cicinho! Ex-jogador vira alvo de piadas após dizer que São Paulo ‘amassaria’ o Flamengo
“Eu acho que todos viram que foi um jogo bem disputado, um jogo que nós tivemos que nos superar em busca do resultado. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Nós demos espaço. Mas mesmo assim a nossa última linha estava muito bem postada e isso é um ponto positivo da nossa equipe”, avaliou Dorival Júnior.
Em campo, o Flamengo não mostrou toda a sua força e acabou sofrendo para marcar a equipe adversária. No primeiro tempo, Santos fez duas defesas importantes nas finaliações de Patrick, mantendo ali a vitória parcial dos visitantes. No intervalo, Dorival sacou David Luiz para a entrada de Fabrício Bruno.
O camisa 15 do Flamengo realizou desarmes importantes e teve atuação elogiada. Nos momentos de maior pressão do São Paulo, jogou de forma simples e foi destaque ao lado de Léo Pereira. Na visão de Renato Maurício Prado, se tornou agora o novo titular da equipe.
A situação de David Luiz, inclusive, preocupa. O defensor não foi substituído apenas por uma questão técnica, mas, de acordo com o site ge.com é algo maior. Ele apresentou um quadro de hepatite viral. Nesta quinta, ele passará por alguns exames e, posteriormente, o Flamengo irá se pronunciar.
Flamengo em vantagem para a volta no Maracanã
No dia 14 de setembro, às 21h45, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para avançar à final. Caso confirme a classificação, irá encarar o vencedor de Corinthians e Fluminense. O São Paulo, por sua vez, precisa de três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Ou dois para levar a decisão aos pênaltis.
“Tava precisando do gol, traz confiança, importante no momento difícil do jogo. Sei o peso que é representar a camisa do Flamengo. Tava me cobrando muito por esse gol, é difícil chegar no meio da temporada. Tenho me dedicado nos últimos dias pra estar 100%”, festejou Cebolinha, autor do terceiro gol.
Agenda
Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Fortaleza, no Morumbi, na capital paulista. O Flamengo, por sua vez, joga às 18h do mesmo dia, contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.