Home Futebol Real Madrid mira volante da seleção brasileira para suprir possível saída de Casemiro

Real Madrid mira volante da seleção brasileira para suprir possível saída de Casemiro

Diretoria do time espanhol quer reposição à altura e atleta da Premier League pode ser contratado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cobiçado pelo Manchester United, Casemiro pode dar adeus ao Real Madrid em breve. Por conta da possibilidade de render uma quantia alta e receber um salário maior, o volante, inicialmente, não descartou a investida dos Diabos Vermelhos. Ciente da possível partida, o clube merengue já analisa o mercado em busca de um substituto, motivo pelo qual Bruno Guimarães entrou no radar da diretoria.

Segundo o jornal AS, o volante do Newcastle é cotado como favorito para suprir a lacuna que ficará na equipe de Ancelotti. Neste cenário, existe a projeção por parte dos ingleses que o brasileiro já vale mais que o dobro do que foi pago ao Lyon (52 milhões de euros). Sendo assim, o interesse do Real Madrid tem chances de acabar esbarrando na alta quantia pedida na operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A idade, apenas 24 anos, aliada ao talento, fazem dele uma perspectiva interessante para o futuro.”, relata o diário.

Apesar de ter contratado Tchouaméni, francês dono de um talento extraordinário, o Real Madrid enxerga a necessidade de Casemiro, em caso de saída, ter um substituto. Como o Newcastle não possui planos de vender Bruno Guimarães, a gestão de Florentino Pérez terá que abrir os cofres na eventual negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivo para Casemiro deixar o Real Madrid

Além da oferta de 50 milhões de libras (R$ 261 milhões), Casemiro, em um contrato de cinco anos, receberia um salário duas vezes maior no Manchester United. Porém, o volante quer ter a certeza que o time de Erik Ten Hag vai recuperar o respeito na Europa, tendo em vista o projeto de longo prazo que será aplicado pelo treinador.

Por ter 30 anos, Casemiro, componente de um dos tridentes mais marcantes da história do futebol, está diante da oportunidade de receber um dos maiores salários da Premier League. Mesmo assim, a decisão será tomada com o máximo cuidado possível, já que o Manchester United, atualmente, se encontra distante do patamar do Real Madrid.

Better Collective