ESP | 1-3 | RMA |
---|
No fechamento da rodada deste domingo (28) em La Liga, o Real Madrid superou o Espanyol por 3 a 1 com Benzema marcando na reta final do jogo disputado no RCDE Stadium, válido pela 3ª rodada.
Dominante com a posse de bola desde o início da partida, o Real não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Tchouameni tabelou com Vazquez até deixar para Vinícius Júnior, abrindo o corpo para bater na segunda trave e concluir.
Mesmo com a vantagem no placar, o Real Madrid seguiu ocupando mais o campo ofensivo e forçou uma alteração tática no Espanyol, passando a utilizar o 4-1-4-1 na sequência do primeiro tempo.
Porém, mesmo com mais de 70% de posse, os espaços do campo adversário foram bem fechados, e os mandantes conseguiram aproveitar a sua única oportunidade de gol no primeiro tempo. Gil encontrou bastante espaço no lado direito e acionou Joselu. Courtois defendeu a primeira, mas foi vencido no rebote.
Real Madrid e Espanyol fizeram um ótimo segundo tempo
O segundo tempo foi mais emocionante e o Espanyol conseguiu incomodar mais o Real Madrid. Aos 15′, Darder cobrou escanteio curto e Olivan cruzou na medida para a primeira trave onde Joselu chutou de primeira e parou numa defesa espetacular de Courtois.
Na resposta imediata, o Real Madrid armou o contragolpe com três atacantes, mas foi Benzema quem teve a oportunidade de chutar após receber nas costas da defesa, só que o goleiro Lecomte também fez ótima defesa.
Tudo indicava que a equipe de Carlo Ancelotti havia conseguido o segundo gol aos 21′ com Toni Kroos chutando rasteiro após passe de Camavinga, mas o impedimento foi marcado e o gol acabou sendo anulado.
A reta final ficou marcada por uma tentativa de pressão do Real no campo ofensivo. Após tentativas de Camavinga, coube ao artilheiro definir mais um jogo de forma sensacional.
Aos 43′ do segundo tempo, Rodrygo descolou um lançamento em profundidade na primeira trave e Benzema concluiu de forma “acrobática”, definindo a vitória do Real Madrid no RCDE Stadium.
Já com a vitória encaminhada, a equipe de Carlo Ancelotti quase ampliou a vantagem nos acréscimos. Courtois lançou em profundidade e a defesa do Espanyol “bateu cabeça”, deixando a bola livre para Rodrygo concluir, só que o gol foi anulado por impedimento.
No entanto, o árbitro chegou a ser chamado à cabine do VAR para analisar um possível pênalti contra o Espanyol antes da anulação do gol. Após a revisão, o árbitro aplicou cartão vermelho para o goleiro Lecomte e marcou falta para o Real Madrid.
Enfim, aos 55 minutos, Benzema cobrou rasteiro pela esquerda e superou o capitão Joan Garcia, goleiro improvisado do Espanyol.
FICHA TÉCNICA
ESPANYOL 1-3 REAL MADRID
Data: 27/08/2022, 17:00
Estádio: RCDE Stadium
Gols: 1T 12′ V.Júnior (RMA); 1T 43′ Joselu (ESP); 2T 43′ Benzema (RMA); 2T 55′ Benzema (RMA)
Substituições – ESP: K.Bare (V.Souza); N.Melamed (J.Puado)
Substituições – RMA: Camavinga (Modric); Rodrygo (Valverde); D.Ceballos (T.Kroos)
Espanyol (4-2-3-1): Benjamin Lecomte; Brian Olivan, Leandro Cabrera, Fernando Calero, Oscar Gil; Sergi Darder, Edu Exposito; Javier Puado, Vinicius Souza, Ruben Sanchez; Joselu.
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Eder Militao, Antonio Rudiger, David Alaba; Luka Modric, Aurelien Tchouameni, Toni Kroos; Federico Valverde, Karim Benzema, Vinicius Junior.