Antes de ser contratado pelo Real Madrid. jogador se destacou defendendo o Palmeiras no Mundial sub-17 em 2017
Sem espaço no elenco principal do Real Madrid, o atacante Rodrigo Rodrigues foi emprestado ao time B do Valencia para adquirir mais experiência e rodagem. O jogador tem 22 anos e no Brasil atuou nas base de Grêmio Novorizontino e Palmeiras.
İspanya ekiplerinden Valencia, Real Madrid Castilla’dan Brezilyalı hücum oyuncusu Rodrigo Rodrigues’i satın alma opsiyonlu olarak kiraladığını açıkladı. #LTtransfer pic.twitter.com/nfF5czrWwi
— Latin Tribün (@LatinTribun) August 9, 2022
Nas duas últimas temporadas, o atacante esteve emprestado pelo Real Madrid ao CF Talavera, da Espanha. Por meio de portagem nas redes sociais, Rodrigo Rodrigues comemorou o acerto com o Valencia.
“Chego ao Valencia preparado para o desafio e pronto para contribuir em todos os aspectos. Será um prazer representar esse grande clube e vestir essa camisa tão tradicional. Vontade de vencer, dedicação e comprometimento estarão sempre presentes. Juntos buscaremos importantes objetivos”, postou o atacante.
Com a equipe B do Valencia, o atacante vai disputar a Segunda RFEF, que é considerada a quarta divisão da Liga Espanhola. Nas últimas duas temporadas, Rodrigo Rodrigues esteve com a camisa do CF Talavera um total de 35 partidas e marcou 11 gols.
Rodrigo é cria das categorias de base do Grêmio Novorizontino-SP e chamou a atenção após se destacar no Mundial de Clubes Sub-17 de 2017 defendendo as cores do Palmeiras, onde estava por empréstimo. O Verdão foi eliminado nas semifinais para o Benfica, mas o atacante marcou cinco gols em cinco partidas disputadas na competição.
O jogador foi negociado com o Real Madrid e chegou na Espanha quando completou 18 anos. Inicialmente. ele atuou na equipe sub-19 do clube merengue, mas também jogou pelo time B antes de passar a ser emprestado.