RMA | 2-0 |
EIN |
---|
Nesta quarta-feira (10), o Real Madrid superou o Eintracht Frankfurt no Estádio Olímpico de Helsinki por 2 a 0 e conquistou o título da Supercopa da UEFA 2022.
Alaba marcou o primeiro gol da equipe espanhola no primeiro tempo, enquanto o artilheiro Benzema definiu o confronto na etapa complementar aproveitando falha do goleiro adversário.
Com isso, o Real Madrid chegou ao seu 5º título de Supercopa da UEFA, igualando Barcelona e Milan, como os maiores vencedores desta competição.
A equipe de Carlo Ancelotti conseguiu manter a posse de bola por mais tempo diante do adversário em todo o primeiro tempo, mas o Frankfurt também foi bem sucedido nos momentos em que atacou o espaço e subiu as linhas para pressionar as saídas da equipe de Madrid.
As primeiras chances de gol foram da equipe alemã. Aos 12′, Borre girou diante da marcação e Lindstram ficou no 1vv1 contra o goleiro Courtois, parando em grande defesa do goleiro do Real Madrid em lance paralisado por impedimento.
Dois minutos depois, Courtois voltou a entrar em ação para evitar o gol de Kamada em chute firme após lançamento de Lindstrom pelo corredor esquerdo do campo ofensivo.
Com mais intensidade, o Real Madrid assustou aos 17′ com Valverde cruzando rasteiro na área pelo flanco direito onde Benzema surgiu e encontrou Vinícius Júnior com espaço. O brasileiro conseguiu vencer Trapp, mas Tuta salvou em cima da linha.
Em nova oportunidade, o Eintracht Frankfurt chegou mais uma vez após exercer pressão com Rode rolando na medida para Knauff surgir na entrada da área, forçando uma boa defesa de Courtois.
Quando o primeiro tempo estava se encaminhando para o empate, o Real Madrid foi fatal e abriu o placar aos 37′. Toni Kroos cobrou escanteio na área e Benzema errou na finalização, mas Casemiro aproveitou a sobra e deixou dois marcadores para trás buscando Alaba, com liberdade, finalizar na área e concluir na medida.
Antes do intervalo, Benzema teve uma oportunidade incrível com espaço e tempo pelo flanco direito mas acabou não conseguindo acertar o alvo, desperdiçando uma grande chance.
Real Madrid definiu o título no segundo tempo com a artilharia de Karim Benzema
Diferentemente do que ocorreu na etapa inicial, o Eintracht Frankfurt voltou mais cauteloso para o segundo tempo, buscando evitar espaços no campo defensivo para dificultar as criações do Real Madrid.
A equipe de Carlo Ancelotti finalizou pela primeira vez apenas aos 10′, com Kevin Trapp evitando o gol de Vinícius Júnior perto da pequena área em chute de pé esquerdo do brasileiro.
Na sequência, Casemiro quase conseguiu ampliar o marcador e acertou a trave após receber de Modric dentro da área para girar e chutar firme, assustando o goleiro do Frankfurt.
A equipe alemã tentou responder aos 18′ com Knauff cortando para dentro, achando espaço para finalizar com pé direito de fora da área. Mas o chute parou em cima de Courtois, que rapidamente deu a saída de jogo em um contra-ataque fatal.
Vinícius Júnior percorreu o flanco esquerdo e entregou na medida para Benzema chutar sem muita firmeza na bola com espaço de fora da área, mas Kevin Trappp não conseguiu defender e o Real Madrid encaminhou o título.
Na reta final, a equipe espanhola seguiu controlando as ações em busca do terceiro gol diante de um Eintracht Frankfurt fragilizado na decisão,
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2-0 EINTRCHT FRANKFURT
Data: 10/08/2022, 16:00
Estádio: Olímpico de Helsinque (Finlândia)
Gols: 1T 37′ Alaba (RMA); 2T 20′ Benzema (RMA)
Substituições – RMA: Rorygo (Modric); Camavinga (Valverde); Ceballos (V.Junior)
Substituições – EIN: Gotze (Rode); Muani (Lindstrom); Alario (Touré)
Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Miltao, David Alaba; Ferland Mendy; Luka Modric, Casemiro, Toni Kroos; Federico Valverde, Karim Benzema, Vinicius Junior.
Eintracht Frakfurt (3-4-3): Kevin Trapp; Almamy Toure, Tuta, Evan Ndicka; Ansgar Knauff, Sebastien Rode, Djibril Sow, Christopher Lenz; Jesper Lindstrom, Daichi Kamada, Rafael Borre.