PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Real Madrid define herdeiro da icônica ‘camisa 12’ de Marcelo

Real Madrid define herdeiro da icônica ‘camisa 12’ de Marcelo

Ídolo do Real, o brasileiro deixou o clube após 16 anos de história no clube; jovem herdará o número com o qual o lateral marcou época

Por Luciano Ferreira em 11/08/2022 23:15 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

Marcelo, 34 anos, deixou o Real Madrid depois de inúmeras temporadas e conquistas, além de eternizar a camisa 12 merengue. No entanto, após seu contrato expirar no último mês de junho, as partes não chegaram a denominador comum para uma extensão de vínculo. Sendo assim, o lateral brasileiro deixou a equipe de Madri. Camavinga é o escolhido para ficar com o número icônico do lateral.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo foi vendido pelo Tricolor ao Real Madrid em 14 de novembro de 2006. Mas a estreia oficial do lateral com a camisa merengue veio no dia 7 janeiro de 2007.

O jogador marcou história na equipe de Madrid, e no dia 30 de abril de 2022, com a conquista da La Liga, o brasileiro ultrapassou Paco Gento e se tornou o jogador que mais vezes foi campeão com o Real, com 24 troféus. Mas este número aumentou com a conquista da UEFA Champions League na final de Paris ante o Liverpool.

A 14ª conquista do Real Madrid na Champions League foi a 4º troféu de Marcelo no torneio da UEFA e seu título de número 25 com os merengues. Além disso, o lateral se tornou o primeiro brasileiro a erguer a taça da principal competição europeia com a faixa de capitão.

Camavinga deixará a camisa 16 e vestirá a 12, de Marcelo, no Real Madrid

O meio-campista francês Eduardo Camavinga é o encarregado de usar o número 12 nas costas da camisa do Real Madrid. O número foi o qual Marcelo usou durante sua etapa de 16 anos na equipe de Madri.

Em princípio, o Real Madrid havia inscrito o francês na La Liga com a camisa número 16, mas como ainda não iniciou a temporada do torneio, a equipe madridista solicitou a troca. E assim, o jovem atleta usará o icônico número 12 de Marcelo no Santiago Bernabéu.

Vale ressaltar que Camavinga atuou na temporada passada no Real Madrid com a camisa 25, e a tendência seria que o atleta usaria a 16, que ficou livre após Jovic se transferir para a Fiorentina, da Itália.

No próximo domingo (14), às 17h (de Brasília), o Real Madrid visitará o Almería pela 1ª rodada da La Liga 2022/23. A bola vai rolar no Estádio de los Juegos Mediterráneos.

Sair da versão mobile