Neste final de semana a La Liga 2022/23 terá seu pontapé inicial. E para o torneio, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, esboça novo plano para não comprometer a temporada. A ideia é ter um elenco com 19 jogadores que possam alternar a titularidade, adicionando alguns atletas aos 11 que ganharam a Champions League para o rodízio das estrelas da equipe. O treinador destacou que há a necessidade de rotações no plantel e, com isso, os jogadores experientes, além de Vinícius Júnior, Éder Militão e Courtois devem ficar como suplentes em algumas partidas.
O técnico do Real pensa em descartar as saídas de Mariano, Vallejo Lunin e Odriozola; pois almeja usá-los em casos de máxima necessidade.
Os outros 19 jogadores seriam utilizados com regularidade. Atletas como Rüdiguer, Rodrygo, Asensio, Hazard Tchouameni, Camavinga e Lucas Vásquez se juntariam ao time titular para as alternâncias do time.
Entenda as mudanças no Real Madrid que podem colocar os brasileiros no banco
Na temporada passada, Ancelotti contou com um grupo de 16 jogadores, os quais contavam com sua total confiança. Mas agora busca ampliá-lo para 19 com os reforços de Rüdiger e Tchouameni. Além disso, estar em seus planos um ‘novo’ Hazard. Sendo assim, o técnico italiano planeja estender as rotações e distribuir mais minutos entre os atletas em relação à temporada passada. A escolha fará com que Vinícius Júnior, Casemiro e Militão tenham menos jogos como titulares.
Dessa forma, Vinícius Júnior ganha a forte concorrência de Hazard por uma vaga no time titular; Rodrygo mantém a disputa com Valverde e Asensio no lado direito do ataque do Real Madrid. Enquanto Casemiro ganha a concorrência do francês Tchouameni.
Outro fator crucial para o rodízio é a Copa do Mundo 2022, no Catar. O torneio da FIFA se somará com outras 5 competições que o Real disputará na temporada, e ainda terá metade do elenco merengue defendendo suas respectivas seleções.
“Ancelotti está ciente de que terá que dar mais pausas aos titulares mais velhos, como os que possuem mais de trinta anos e que dobrarão sua participação com suas seleções. Modric (37 anos), Benzema (fará 35 anos em dezembro), ou os de trinta e poucos anos como Alaba, Carvajal ou Casemiro, protagonistas cujo trabalho exige muito desgaste“, escreve o jornal Sport, da Espanha.
“Outros jogadores da Copa do Mundo 2022 serão Courtois, Militão, Rudiger, Valverde e Vinícius, que também precisarão de uma pausa. É por isso que Ancelotti precisa ampliar o leque de possibilidades para tentar dosar seus titulares e introduzir teóricos substitutos que terão a oportunidade de crescer, como Camavinga, Tchouameni, Hazard, Rodrygo ou Asensio, que provavelmente também estarão no Catar. Kroos, Lucas Vázquez, Nacho e Mendy completariam o grupo”, completou o veículo.