O Real Madrid começou a sua campanha no campeonato espanhol com o pé direito garantindo uma vitória de 2 – 1 de virada contra o Almería. Embora seja um resultado excelente para a classificação, causou algum receio nos torcedores e também na comissão técnica pelo trabalho na remontada. Porém, pode ser que uma curiosidade em uma falta tenha chamado a atenção de muitos espectadores, veja comentários de Ancelloti.
Ancelotti brinca sobre gol em coletiva de imprensa
O treinador italiano do Real Madrid se divertiu com o resultado do primeiro jogo da Liga (14). Após alguns minutos de sufoco, o time merengue conseguiu empatar o jogo e levar a melhor com mais um gol para deixar o placar com vitória de 2 a 1.
No entanto, um fato que divertiu o treinador foi que o autor do golaço que daria a vitória para o time de Madrid veio justamente de David Alaba. O lateral esquerdo saiu do banco e cobrou uma bola parada que se tornaria o gol da vitória. Esta movimentação na cobrança trouxe curiosidade e um tanto de surpresa para aqueles que acompanham o time branco frequentemente.
O porquê do lateral cobrar a falta foi simples, segundo o técnico italiano: “Deveria ter sido Benzema ou Kroos, pois normalmente são eles que cobram essas bolas, mas é uma posição do campo que David (Alaba) sabe chutar muito bem. Assim, conversou com os colegas e conseguiu balançar as redes”. Em tom de brincadeira admitiu que não se surpreendeu que o defensor assumisse a cobrança, pois sabe sobre esta qualidade.
Análise do jogo
Na mesma entrevista, Ancelotti fez uma análise sobre o jogo de ontem, onde disse: “é normal, precisávamos mais esforço, pois nós mesmos nos complicamos com um erro defensivo que poderíamos ter evitado melhor. A partir daí foi muito difícil, eles defenderam bem e tivemos diversas oportunidades para abrir o placar”.
A visão de jogo do treinador foi bastante realista, afirmando que, embora a vitória saísse no jogo ainda há espaço para melhorar. No entanto, vale a pena destacar que o Real Madrid conta com uma qualidade imensa e, mesmo perdendo, não pode ser descartado do jogo. O seu histórico recente nas fases de mata- mata da Champions League comprovam essa tese.
Assim sendo, será necessário acompanhar os próximos jogos para verificar os ajustes e entrossamento da equipe para esta temporada. Quem sabe não veremos Alaba cobrando faltas em mais ocasiões?