Mercado da Bola: Alex Telles pode deixar o Manchester United e ir para o Sevilla
Brasileiro não conseguiu se firmar nos Red Devils
Titular ocasional no Manchester United, o brasileiro Alex Telles está de mudança. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, é questão de tempo para o lateral-esquerdo assinar com o Sevilla. No clube espanhol, o jogador deve ganhar mais minutos de olho na Copa do Mundo 2022.
Alex Telles ingressou no Manchester United em 2020. No entanto, com uma crescente de Luke Shaw, o atleta acabou recebendo poucos minutos. Para efeito de comparação, na Inglaterra, não foram sequer 30 jogos disputados em uma temporada vigente.
Por outro lado, na Espanha, o brasileiro chega ao seu sexto país diferente na carreira, sendo o quinto europeu. Anteriormente, defendeu o Juventude, Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão e Porto.
Ao mesmo tempo, para garantir uma titularidade no Sevilla, Alex Telles terá a concorrência do também sul-americano Matias Acuña. No entanto, o argentino também pode atuar nas pontas ou como um meia aberto.
Alex Telles e seleção
Aos 29 anos, o lateral revelado pelo Juventude ganhou notoriedade nacional quando defendeu o Grêmio, vencendo a Bola de Prata. Após bons anos no futebol turco, assinou com o Porto, onde viveu o melhor momento da sua carreira ate então. Nas quatro temporadas em Portugal, alcançou dois dígitos no quesito assistências. Anotando 18 passes na 2017/18.
As boas atuações no Dragão acabaram correspondidas com uma convocação para a seleção brasileira. Em contrapartida, desde que assinou com o Manchester United, o jogador encontra dificuldades para conseguir a “última vaga” no setor da equipe comandada por Tite. A princípio, Guilherme Arana aparece como a provável escolha.