Mais um ciclo está para ser encerrado na F1. Desta vez, o piloto Daniel Ricciardo e a equipe McLaren anunciaram a rescisão contratual. Tal decisão conjunta é consequência dos resultados abaixo do esperado, já que o piloto australiano não conseguiu se alinhar com o possante do Reino Unido. Veja à seguir quais são os pilotos candidatos a assumir a vaga de Daniel, que encerrará seu ciclo com a equipe até o final do ano.
Quem poderá ficar no lugar de Ricciardo na McLaren em 2023
São muitos nomes cogitados para assumir o lugar de Daniel Ricciardo na McLaren. Porém, no paddock e na mídia especializada, o nome mais cogitado é de Oscar Piastri, atual campeão da Fórmula 2. Outras equipes da Fórmula 1 almejam contar com o piloto, mas tudo indica que o reserva da equipe Alpine assuma o cockpit da equipe inglesa.
Ainda não há nenhum anúncio oficial que garanta a entrada de Piastri na McLaren em 2023, mas o piloto é considerado por muitos como o sucessor natural de Daniel Ricciardo.
Dança das cadeiras na F1
Cotado anteriormente para ser o piloto titular da Alpine em 2023, Oscar Piastri, se confirmado na McLaren, deve abrir a possibilidade para que outro piloto assuma o cockpit da equipe franco-inglesa. Boatos correm nos bastidores apontando que Daniel Ricciardo pode se tornar piloto titular da Alpine em 2023.
Brasileiro corre por fora na disputa pela vaga na McLaren
Felipe Drugovich, piloto brasileiro, é o líder atual da F2. Apesar das chances remotas de ingressar na McLaren, o piloto brasileiro possui boa relação com a equipe inglesa e já teve algumas conversas nos bastidores em situações anteriores.
Enquanto não há o anúncio oficial do substituto de Ricciardo, a expectativa das jovens promessas segue em alta. A nós, expectadores, cabe a torcida para que o Brasil volte a ter mais um representante na categoria automobilística mais vista do mundo.