Pumas de Daniel Alves sofre goleada em jogo sob análise da comissão técnica de Tite
Lateral esteve em campo na derrota da equipe para o Santos Laguna, e foi duramente criticado nas redes sociais
Neste domingo (21), o Pumas enfrentou o Santos Laguna pela 10ª rodada do Apertura do Campeonato Mexicano. Com grande atuação de Preciado, o Santos goleou os donos da casa por 5 a 1, e a partida contou com a presença da comissão técnica de Tite, técnico da Seleção Brasileira, avaliando o lateral Daniel Alves.
Por sinal, Dani teve uma atuação apagada no confronto deste domingo. O lateral pouco fez durante os 90 minutos e foi motivo para se tornar alvo de críticas e chacotas de torcedores, tanto mexicanos como brasileiros. “Saia daqui, pelo seu próprio bem, e não deixe manchar seu grande legado”, afirmou um torcedor.
Após o término da partida, Dani sofreu vaias da torcida, além de algumas pessoas atacarem objetos no jogador, pedindo a rescisão de contrato do lateral. Para alguns brasileiros, a possível convocação é algo que preocupa na disputa da Copa do Mundo. “Jogar a Copa neste ano é algo muito errado, injusto e inexplicável”, comentou outro torcedor.
O lateral de 39 anos entrou em campo pela quinta vez com a camisa do Pumas. Em 450 minutos jogados, deu o passe para um gol, mas não consegue ajudar o clube a conquistar uma vitória, algo que não ocorre desde 17 de julho, quando o Pumas venceu o Necaxa por 1 a 0, sendo o único resultado positivo no Apertura.
A comissão técnica de Tite esteve na capital mexicana para acompanhar a atuação do lateral-direito. Isto acontece para definir quem será os convocados pelo treinador da Seleção Brasileira nos amistosos de setembro, além da convocação final para a Copa do Mundo.
Pumas busca primeira vitória na era Dani Alves
Vivendo situação delicada, o Pumas retorna a campo na próxima quarta (24), quando encara o Tigres pela 11ª rodada do Campeonato Mexicano. Com 8 pontos, a equipe de Daniel Alves está em 16º lugar, um ponto atrás do Querétaro, lanterna da competição.