PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo PSG: na carreira, Sergio Ramos é mais efetivo que Neymar, Messi e Mbappé em pênaltis

PSG: na carreira, Sergio Ramos é mais efetivo que Neymar, Messi e Mbappé em pênaltis

Com falha de Mbappé e tentativa bem-sucedida do brasileiro em cobrança penal, no Paris Saint-Germain reacende um antiga polêmica sobre batedor

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O PSG goleou com facilidade o Montpellier pela segunda rodada da Ligue 1 por 5 a 2. Mas apesar da vitória convincente, a equipe viu despertar suas más lembranças a respeito da relação de seus astros no vestiário. Enquanto Kylian Mbappé se mostrou insatisfeito durante toda a partida, Neymar curtiu posts em que criticavam o francês como cobrador oficial de pênalti do Paris Saint-Germain.

No último sábado (13), Mbappé perdeu a primeira cobrança de pênalti a favor do PSG ante o Montpellier; mas Neymar, em uma segunda penalidade a favor dos parisienses, converteu o tiro da marca da cal com extrema habilidade. No entanto, o francês chegou a pedir a segunda cobrança, além disso, mostrou-se com cara de poucos amigos durante todo o confronto e chegou a desistir de jogada por não receber passe de Vitinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o desentendimento vir à tona, e acender um sinal de alerta no PSG, o jornal L’Equipe realizou uma pesquisa em cima das estatísticas dos jogadores do time. Sendo assim, buscou os dados de Neymar, Mbappé, Messi e Sergio Ramos para ver quais dos atletas têm o melhor rendimento em cobranças de pênaltis na carreira.

Confira as estatísticas dos astros do PSG

No aproveitamento nas cobranças penais, considerando todos os clubes e competições, Neymar leva uma pequena vantagem sobre Kylian Mbappé. O brasileiro possui 82,3% de taxa de conversão, enquanto o francês tem 80%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, entre os jogadores que estão no PSG, o melhor cobrador não é atacante. Isso porque quem lidera as estatísticas é o zagueiro Sergio Ramos, que era o batedor oficial do Real Madrid, quando estava defendendo o time espanhol. O defensor possui 85% de taxa de conversão.

Enquanto Messi acertou 134 pênaltis em toda sua carreira.

No Paris Saint-Germain, Neymar é fatal

Pelo PSG, o brasileiro dificilmente erra uma cobrança da marca da cal, o que o transformou em um cobrador imparável nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Em suas duas primeiras temporadas pelo Paris Saint-Germain, Neymar acertou 10 no alvo em 10 cobranças, atingindo 100% de aproveitamento. Desde sua chegada a Paris, ele perdeu apenas três penalidades, o que faz o brasileiro ter uma taxa de 90% de conversão no time francês.

PUBLICIDADE

Mbappé nas cobranças penais

Kylian Mbappé também possui um bom aproveitamento no time; mas na temporada 2018/19, o francês errou duas em cinco cobranças.

Na temporada seguinte, Mbappé encaixou 9 acertos em 9 cobranças, já na campanha 2020/21 errou apenas 1 tiro penal em 6 penalidades cobradas.

Para o L’Equipe, o camisa 7 do PSG é um candidato legítimo para ser o cobrador nº 1 nas penalidades na equipe de Paris.

Better Collective