PSG: jornal questiona se Galtier já tem Neymar e Messi ‘no bolso’ e leva invertida do treinador
Às vésperas da estreia na Ligue 1 pelo Paris Saint-Germain, o técnico francês falou a respeito do astro brasileiro e do argentino
Christophe Galtier tem a missão de guiar o PSG à glória no cenário europeu, e após vencer a Supercopa da França, ele fará sua estreia na Ligue 1 ante o Clermont. O duelo ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília), e marca o início de uma longa temporada em seu primeiro ano no comando do conjunto parisiense. Para ser vitorioso no time, sua primeira tarefa é saber administrar bem um grupo recheado de estrelas. E em entrevista ao Le Parisien, na última sexta-feira (05), Galtier respondeu como tem sido este trabalho.
Depois de Neymar e Messi serem protagonistas na conquista da Supercopa da França, com grandes performances apresentadas, o Le Parisien fez uma pergunta inusitada ao treinador. Isso porque o jornal questionou se ele já conseguiu dominar os astros e colocá-los no bolso.
No entanto, prontamente o técnico do PSG reagiu à pergunta. Sendo assim, enfatizou que não é bem por aí que as coisas funcionam, pois ele tem buscado ser o mais natural possível com seus jogadores.
“Não. E, eu não estou tentando colocá-los no meu bolso, seria muito redutivo comparado com o que eles são. Seja com Sergio (Ramos), Ney, Messi ou até mesmo com Kylian (Mbappé); tento ser o mais natural possível, e se eles vierem até mim de uma forma natural, é um tanto melhor. Mas nós não colocamos esses jogadores em nossos bolsos”, respondeu o treinador do Paris Saint-Germain.
Galtier falou ainda como é trabalhar com jogadores como Neymar e Messi, que possuem perfil acima na média, fator que facilita o trabalho do treinador.
“Quando você tem um jogador de classe mundial, você não pensa, você coloca em campo e, em seguida, você coordena.”
Neymar e Messi em campo, e Mbappé desfalca o PSG na estreia da Ligue 1
Neste sábado, o PSG entrará em campo pela rodada de abertura da Ligue 1 2022/23, às 16h (de Brasília), com a ausência de Kylian Mbappé confirmada, por conta de dores musculares. As informações são do Globo Esporte (GE).
O atacante já havia sido desfalque do Paris Saint-Germain na final da Supercopa da França, no último final de semana, ao cumprir suspensão na partida.
Sobre o camisa 7 do PSG, Galtier comemorou sua renovação com o time francês até 2025.
“Quando ele estendeu, eu não sabia que seria treinador do PSG. Acima de tudo, fiquei muito feliz pela Ligue 1. Como sempre fui muito feliz em ver grandes jogadores como Messi, Neymar, (Sergio) Ramos e outros antes deles. É muito bom para a Ligue 1, para o PSG. E algumas semanas depois, eu estava obviamente ainda mais feliz com a escolha dele (risos)”, completou Galtier.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Donnarumma; Sergio Ramos, Kimpembe e Marquinhos; Hakimi, Vitinha, Verratti e Nuno Mendes; Messi, Sarabia e Neymar. TÉCNICO: Christophe Galtier.