O Torcedores.com separou um resumo das principais notícias do PSG que rolaram neste sábado (06). Continue a leitura para conferir todas as informações do dia do Paris Saint-Germain.
Show do Paris Saint-Germain na estreia da Ligue
Neymar e Messi deram shows mais uma vez. O brasileiro inaugurou o marcador diante do Clermont e distribuiu três assistências para os gols de Hakimi, Marquinhos e Messi. O argentino voltou a marcar após passe de Paredes para fechar a goleada por 5 a 0 pela rodada de abertura da Ligue 1 2022/23.
Assim como na final da Supercopa da França, o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira sobrou em campo, mostrando estar em grande forma e motivado.
Além disso, o astro prestou homenagem ao apresentador Jô Soares, que faleceu na última sexta-feira (05).
Termo “indesejáveis” incomoda Galtier
Técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier concedeu entrevista ao Le Parisien, com veiculação nesta sexta-feira (05), e pergunta não o agradou. Isso porque o entrevistador se referiu aos jogadores que não estão nos planos do PSG como indesejáveis.
“Precisamente, vamos falar sobre esses jogadores que são chamados de indesejáveis. Você reparou essa denominação? Estamos falando de jogadores internacionais, jogadores que podem ir para a Copa do Mundo. Não, eles não são indesejáveis! Mas há uma vontade da gestão de mudar as coisas, de ter uma renovação. E nesse contexto, você não pode empilhar os jogadores toda vez que um novo treinador chega. No final, são sessões com 27, 28 indivíduos”, disse o técnico do PSG.
Detalhes das regras do vestiário do PSG
Ao Le Parisien, Galiter deu maiores detalhes sobre o que é proibido ou permitido no PSG. Sendo assim, destacou não ser verdade a informação de que há a exigência de falar francês no vestiário. Mas, por outro lado, explicou que os celulares dos jogadores devem estar no modo silencioso e em caso de chamadas urgentes, não devem ser atendidas à mesa.
“Eu vou voltar para as obrigações porque tudo o que ouço me irrita um pouco! Eu, no nível do grupo, falo apenas em francês. Isso não me impede de pedir à minha equipe para traduzir certas coisas para evitar mal-entendidos. Mas não há obrigação de falar francês no vestiário. Há argentinos, portugueses, espanhóis… Por que falariam um com o outro em francês? Trabalhei no exterior. Quando conheci um francofone, falei francês com ele. Essas obrigações são pura fantasia! Também ouvi dizer que estava banindo telefones na mesa. Não é verdade! Só peço que silenciem os toques e não respondam à mesa. Mas eu não os proíbo de assistir a um jogo de futebol ao vivo de qualquer maneira ou de receber uma chamada urgente. Neste caso, eles fazem um sinal e se isolam, não há problema”, revelou o treinador.
Neymar e Messi estão no bolso?
A pergunta do Le Parisien ao Galtier, se baseou nas boas performances de Neymar e Messi nesse início de temporada. Desta forma, o veículo questionou se o técnico já tem os craques “no bolso”.
“Não. E, eu não estou tentando colocá-los no meu bolso, seria muito redutivo comparado com o que eles são. Seja com Sergio (Ramos), Ney, Messi ou até mesmo com Kylian (Mbappé); tento ser o mais natural possível, e se eles vierem até mim de uma forma natural, é um tanto melhor. Mas nós não colocamos esses jogadores em nossos bolsos”, respondeu Galtier.
Galtier responde sobre as formas físicas de Neymar, Messi e Sergio Ramos
O técnico foi questionado a respeito do que mudou sobre Neymar, Messi e Sergio Ramos por estarem esbanjando grande formas física e técnica.
“Só acho que esses três jogadores tiveram uma preparação normal. Eles não só chegaram no início da preparação, como também chegaram prontos! Eles fizeram quase todas as sessões e se prepararam como grandes campeões”, pontuou o treinador do Paris Saint-Germain.
“É um simbolismo comparado com a temporada passada? Não consigo saber tudo que aconteceu (na última temporada), mas sei que são grandes campeões que queriam começar bem, ter um troféu extra e criar uma boa dinâmica!”, completou o técnico do PSG.