PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo PSG: Galtier exige três reforços, mas cúpula impõe condições

PSG: Galtier exige três reforços, mas cúpula impõe condições

Técnico do Paris Saint-Germain não está satisfeito com o elenco que tem em mãos e exige peças para elevar o nível técnico da equipe

Por Luciano Ferreira em 04/08/2022 22:44 - Atualizado há 11 meses

Divulgação - PSG

Após conquistar a Supercopa da França, no último final de semana, o PSG se prepara para o pontapé inicial da Ligue 1. O conjunto parisiense ostenta um elenco de muita qualidade, com astros como Neymar, Messi e Mbappé. Mas o treinador Christophe Galtier não está totalmente satisfeito com seu plantel para a temporada e cobra ao menos três contratações ainda nesta janela para a equipe alcançar seus objetivos. A cúpula tem como condições as vendas de jogadores “indesejáveis” para atender as exigências do técnico.

O Paris Saint-Germain já confirmou as chegadas de quatro reforços nesta janela de transferências (Vitinha, Ekitike, Mukiele e Renato Sanches), mas não deve parar por aí. Segundo o L’Equipe, Galtier espera a chegada de mais contratações para fechar o elenco.

Luís Campos tem trabalhado arduamente nos bastidores para qualificar ainda mais o PSG, após desembarcar em Paris para ser o diretor esportivo do clube. O grande objetivo dos parisienses nesta janela foi a renovação de Kylian Mbappé até 2025. Mas depois de confirmar a extensão do vínculo com o astro, Campos buscou fechar, sem sucesso, com Robert Lewandowski e com o zagueiro Milan Skriniar para reforçar a equipe de Galtier.

De acordo com o veículo francês, com o novo projeto e a chegada de Galtier no comando técnico, Campos definiu que iria ao mercado em busca por 5 ou 6 reforços: um lateral-direito, um ou dois zagueiros, três meio-campistas e um atacante. Além disso, tinha todos os nomes na cabeça, mas não conseguiu colocar suas metas em práticas, isso porque Lewandowski assinou com Barcelona, enquanto a situação de Skriniar segue indefinida — tudo indica que ele deve renovar com a Internazionale.

“Indesejáveis” do PSG emperram o plano de Campos no PSG

Com a espera de Galtier por, no mínimo, três reforços, o PSG tem as contratações de um atacante e de um zagueiro como prioridades. E o L’Equipe destaca que a equipe de Paris está com uma quantia limitada de 80 milhões de euros para estas operações, sem que se comprometa com o fair play financeiro.

O time francês impôs como condições para atender o pedido de Galtier as saídas de alguns jogadores descartados no time. A ideia é vender para depois comprar, mas o clube se depara com um cenário bastante complicado. Wijnaldum já está em Roma para assinar com a equipe comandada por Mourinho; Gueye é alvo de interesse do Everton; enquanto Paredes está na mira da Juventus.

Por outro lado, o Paris Saint-Germain vê uma situação ainda mais complicada: Icardi, Kurzawa, Draxler, Rafinha, Herrera e Kehrer. Para estes jogadores não surgiu nenhum clube interessado até o momento.

“Então há a dificuldade da janela de transferência. É difícil e eu sei que o presidente e a direção esportiva estão trabalhando muito nisso. Não estamos aqui para empilhar jogadores. Eu quero jogadores que estejam próximos um do outro em termos de nível para criar uma competição saudável. Eles vão chegar? Eu não sei”, destacou o treinador do Paris Saint-Germain.

Exit mobile version