Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-jogador francês indica problema mais ‘profundo’ no PSG e ‘erro grave’ de Galtier após crise

Ex-jogador francês indica problema mais ‘profundo’ no PSG e ‘erro grave’ de Galtier após crise

Uma semana após o polêmico Paris Saint-Germain x Montpellier, o atrito entre Neymar e Kylian Mbappé segue a todo vapor na mídia francesa

Por Luciano Ferreira em 21/08/2022 13:20 - Atualizado há 9 meses

Reprodução

Uma semana após o polêmico Paris Saint-Germain x Montpellier, o atrito entre Neymar e Kylian Mbappé segue a todo vapor na mídia francesa

O PSG iniciou sua temporada dando espetáculo em seus jogos, com vitórias convincentes sendo orquestradas por Neymar e Lionel Messi. No entanto, no último confronto dos franceses, Mbappé se mostrou com um comportamento inadequado e exigiu, sem sucesso, que o brasileiro lhe desse a bola para a cobrança do segundo pênalti dos parisienses; mas o brasileiro não cedeu. Além disso, o camisa 10 ainda curtiu posts que criticavam o francês por ser o cobrador oficial das penalidades no Paris Saint-Germain.

Os comportamentos de Kylian Mbappé e de Neymar – que havia deixado o gramado na vitória por 5 a 2 ante o Montpellier sob aplausos – rodaram o mundo do futebol.

Dessa forma, muitos jornalistas e ex-jogadores franceses têm dado sua opinião acerca da crise deflagrada no PSG. Todos eles fazem o mesmo questionamento: “quando vai acabar a briga de egos no vestiário do Paris Saint-Germain?”

Além disso, tentam apontar quem é o verdadeiro culpado na polêmica instalada no PSG na última semana. E o último a opinar acerca de crise dos parisienses foi o ex-jogador francês Kévin Diaz. Ele não poupou nas críticas nem a Mbappé e nem ao brasileiro Neymar. E não foi só isso, o ex-atleta criticou duramente o papel de Christophe Galtier, apontando erro grave do técnico do Paris Saint-Germain.

Confira as palavras de Diaz sobre Neymar, Mbappé e Galtier, no PSG

Kévin Diaz falou da polêmica no After Foot, do veículo francês RMC. Para o ex-atacante, a partida diante do Montpellier foi surreal, Mbappé não deveria ter tido tal comportamento e Neymar não deveria ter pego a bola para a cobrança do segundo pênalti do PSG e nem curtido os polêmicos tweets.

“Este jogo foi surreal. Galtier pode nos dizer que é um epifenômeno, mas o que aconteceu é muito sério. Você chuta seu primeiro pênalti ok. Segundo Neymar vem, se não cabe a ele atirar, não cabe a ele pegar a bola. Galtier nos coloca para dormir. Não é porque você perdeu um pênalti que você vai para o número 2. Por trás, a reação de Mbappé é ridícula e inaceitável como ele é grande. Neymar não precisa gostar de tweets em português que criticam Mbappé”, disse Diaz, criticando Neymar, Mbappé e Galtier.

Para Diaz, a falta de uma definição clara sobre o batedor previamente é um erro grave. Além disso, destacou que tal situação pode levar o PSG a ter um problema mais profundo para a temporada, com um atrito que pode chegar na Champions League. Ele ainda destacou que não é preciso ter o astro francês como cobrador oficial de pênaltis na equipe do Paris Saint-Germain.

“Depois de uma preparação bem sucedida, é surreal o que aconteceu. Galtier pode dizer o que quiser, ele vai segui-los durante toda a temporada. Amanhã, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, eles têm um pênalti todo mundo vai assistir aquele que atira com facas nas costas. Depois para mim, não é porque você coloca um jogador no centro do projeto que você dá a ele as penalidades necessariamente”, concluiu sobre a crise no PSG.

Exit mobile version