PSG define situação de Messi e decisão pode impactar Marquinhos
Negociações entre Paris Saint-Germain e argentino começam; futuro do zagueiro brasileiro pode estar comprometido
Após ficar fora da lista de indicados ao prêmio Bola de Ouro pela primeira vez desde 2005, Messi recebeu contato do PSG para uma renovação com o clube. A ideia do conjunto parisiense é iniciar as tratativas assim que fechar a janela de transferências. As informações são do jornal francês L’Equipe.
O veículo trouxe a notícia à tona neste sábado (13). E de acordo com a publicação, Jorge, pai de Messi, e o jogador, irão se reunir com a cúpula do Paris Saint-Germain a partir do dia primeiro de setembro, data a qual a atual janela se fechará.
“O Paris Saint-Germain mostrou sinais positivos nas últimas semanas para discutir um novo contrato; pois há uma opção de um ano em jogo e ambos os lados estão de acordo”, afirmou o L’Equipe.
O veículo acrescenta que o PSG oferece uma renovação com um novo contrato ao argentino. Mas que para isso, precisaria se desfazer de alguns jogadores que possuem salários altos no elenco. Sendo assim, os favoritos a deixar o conjunto parisiense são o brasileiro Marquinhos e o italiano Marco Verratti.
No PSG, Messi fica fora do prêmio Bola de Ouro
Após deixar o Barcelona para acertar com o PSG, Messi fica fora do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo pela primeira desde 2005, quando despontou na equipe da Catalunha.
Na última temporada, Messi marcou apenas 11 gols, considerando todas as competições; enquanto pela Ligue 1, o argentino anotou 6 tentos e distribuiu 15 assistências em 26 partidas. Os números são muito abaixo dos que o astro apresentou temporadas anteriores; com isso, contribuíram para que o jogador não estivesse entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro.
Após a repercussão sobre a ausência do craque do PSG, a revista France Football, que organiza o prêmio desde 1956, explicou os motivos que levaram o argentino a ficar fora da lista de indicados.
“O argentino fez parte das discussões para integrar os 30; mas os novos critérios para a Bola de Ouro foram desfavoráveis a ele. Pois possui agora o desaparecimento do critério de toda a carreira de um jogador e implantação de nova periodicidade, que se modela em uma temporada de futebol e não mais ao longo de um ano civil; dessa forma, não torna possível integrar a Copa América de 11 de julho, 2021“, explicou o jornalista Emmanuel Bojan, porta-voz da revista France Football, sobre a ausência do camisa 30 do PSG.