Home Futebol PSG contrata 4º reforço para temporada a “preço de banana”

PSG contrata 4º reforço para temporada a “preço de banana”

Diretoria do PSG se acertou com o Lille e garantiu mais um nome para temporada 2022/2023 do futebol europeu; veja mais

Por Mário André Monteiro em 03/08/2022 07:56 - Atualizado há 1 ano

PSG Inside / Twitter

PSG Inside / Twitter

Ainda em processo de reformulação em seu elenco para buscar o tão sonhado título da Uefa Champions League, o PSG acertou mais uma contratação para temporada 2022/2023.

Trata-se do meio-campista português Renato Sanches, de 24 anos de idade. O jornal “L’equipe” e o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, anunciaram o acordo do PSG com o Lille.

De acordo com a imprensa europeia, o valor da transferência é de 15 milhões de euros. Segundo o diário “AS”, o Paris Saint-Germain contratou o jogador a “preço de banana”, já que Renato Sanches ainda é bastante jovem e vem se destacando nas duas últimas temporadas, ainda com potencial de crescimento.

O Transfermarkt indica que o valor de mercado de Renato Sanches é estimado em 28 milhões de euros, quase o dobro do que o PSG vai desembolsar na negociação.

O Milan também estava interessado na contratação do português, mas o Paris Saint-Germain ganhou a batalha contra os italianos.

A princípio, a diretoria parisiense fez uma oferta de empréstimo com obrigação de compra em junho de 2023. Mas o Lille recusou essa proposta e exigiu o pagamento da transferência definitiva.

Renato Sanches chegando

Renato Sanches foi revelado no Benfica em 2015 e, no ano seguinte, foi contratado pelo Bayern de Munique por 35 milhões de euros. Na temporada 2017/2018 ele atuou emprestado ao Swansea, da Premier League, e estava no Lille desde 2019 – o clube francês desembolsou 20 milhões de euros para contratá-lo.

O meia é presença constante nas convocações da seleção portuguesa e deverá jogar a Copa do Mundo deste ano, no Catar. O atleta estava no elenco luso campeão da Eurocopa de 2016.

No Lille, Renato Sanches foi fundamental na conquista do Campeonato Francês da temporada 2020/2021, superando o próprio PSG. O jogador também tem dois títulos da Bundesliga e um do Campeonato Português.

Renato Sanches deverá ser confirmado pelo PSG nas próximas horas. Ele é o 4º reforço parisiense para temporada 2022/2023. O clube já havia anunciado o meia-atacante português Vitinha, do Porto, o atacante Hugo Ekitike, do Reims, e o lateral-direito Nordi Mukiele, do RB Leipzig, esses dois últimos franceses.

Exit mobile version