Casagrande critica comportamento de Mbappé no PSG e dispara sobre Neymar: “Colocou a asinha de fora”
Polêmica no PSG gera críticas aos dois jogadores e Casagrande afirma: "Não é surpresa esse problema de relacionamento"
A polêmica discussão entre Neymar e Kylian Mbappé por causa de um pênalti desperdiçado pelo francês, no último sábado (13), repercutiu no PSG e na mídia internacional. Enquanto o clube solicitou uma reunião com os dois craques para definir o cobrador oficial, o comentarista Walter Casagrande não poupou palavras para criticar os dois jogadores em publicação da UOL.
“Pra mim, não é surpresa nenhuma esse problema de relacionamento do PSG logo de cara. O Neymar foi péssimo ano passado, a torcida não queria ele, o PSG não queria o Neymar. O Mbappé só ficou porque recebeu muitos poderes. O Neymar é desse jeito, arrogante, prepotente, se acha o máximo. Ele ficou quietinho enquanto estava por baixo”, argumentou o ídolo do Corinthians.
Segundo a imprensa francesa, a situação já está resolvida. Os dois craques receberam um “puxão de orelha” do diretor português Luís Campos, que obteve como resposta um maior comprometimento e humildade por parte dos jogadores.
“Ele fez bons jogos, já colocou a asinha para fora. O pior de tudo foi ele curtir os comentários em relação ao Mbappé por causa do pênalti. Eu acho que o Neymar bate melhor pênaltis do que o Mbappé. Mas os dois são excessivamente vaidosos, só que o Neymar tem um comportamento mais traiçoeiro do que o Mbappé”, completou Casagrande.
Apesar dos problemas de bastidores, o PSG começa a temporada em grande ritmo e com ótimas atuações. Neymar e Lionel Messi mostram força na parte física, o que potencializa o talento de ambos. Por outro lado, Mbappé ficou alguns jogos fora por suspensão e uma leve lesão, mas já está de volta e segue em alto nível.
Após a vitória por 5 a 2 contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, o treinador Christophe Galtier comentou sobre a situação polêmica: “A ordem de escolha foi definida para esta partida. Kylian (Mbappé) cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois. Veremos mais tarde”, ressaltou ele, que ainda elogiou o brasileiro:
Desde o dia quatro de julho (início da pré-temporada), Neymar é irrepreensível. Comporta-se bem”, declarou o técnico do PSG.