A saída do atacante Endrick do Palmeiras para um gigante europeu voltou a ser assunto após a atuação de destaque do jovem no Brasileirão Sub-20, ontem (29). O astro tem apenas 16 anos e ainda espera pela primeira oportunidade no time de cima, com Abel Ferreira, enquanto deixa o seu futuro em aberto.
Não é de hoje que o Alviverde sofre com seguidas investidas pela joia, que dá sinais de muita qualidade nas competições da base. Real Madrid e Barcelona foram alguns dos que “lideraram” a corrida pelo craque, mas quem se destacou mesmo foi o Chelsea, que se reuniu com os pais do atleta e seus representantes em julho deste ano.
O PSG, de Neymar, Messi e Mbappé, corre por fora da disputa, entretanto se iguala aos demais ao não formalizar uma proposta oficial. Isso acontece porque os gigantes preferem esperar para acompanhá-lo em campo jogando pelos profissionais. Somente então as ofertas devem começar a surgir da Europa.
“A alegação desses clubes é que eles querem ver um pouquinho do Endrick atuando no time principal”, revelou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. Segundo o repórter, os próximos meses serão fundamentais para saber se o Palmeiras voltará a ser “bombardeado” pelas consultas vindas do outro continente.
Joia desequilibrou em ‘jogão’ pelo Palmeiras
Endrick teve o seu nome estampado nas manchetes dos portais estrangeiros de notícia após brilhar na vitória do Palmeiras por 5×2 contra o Athletico-PR ontem (29). O duelo era válido pela ida da semifinal do Brasileirão Sub-20 e teve seu ponto alto com um golaço marcado pelo jovem com direito a chapéu no marcador aos 20′ do 1º tempo.
Nicola afirmou ainda que a estreia do atacante no time de cima está próxima de acontecer. O craque tem treinado com os “marmanjos” do profissional e deverá ganhar a sua primeira oportunidade já nos próximos dias em duelo no Brasileirão Série A, liderado com folga pelo Verdão. O astro também está inscrito na Libertadores.