Jovem promessa do tênis sul-americano, Tiago Alomar faleceu vítima de um grave acidente automobilístico, na ultima segunda-feira (15). O atleta, que tinha 17 anos, chegou a ser encaminhado para o hospital San Antonio, na cidade de Gualeguay, na Argentina. mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Associação Argentina de Tênis, que divulgou o óbito de Alomar ontem (16), a equipe médica tentou reanimar o atleta sem sucesso. O tenista sofreu uma parada cardiorrespiratória por conta de uma lesão traqueal e penumotórax.
Tiago estava com outro jovem que sofreu ferimentos leves. As investigações não definiram uma causa para a tragédia, no entanto, estima-se que um animal na pista possa ter contribuído para o acidente. Segundo publicação do “Infobae”, Tiago Alomar perdeu o controle do carro e capotou.
Luto no tênis argentino
A Associação Argentina de Tênis lamentou a morte de uma de suas maiores promessas com uma publicação nas redes sociais (veja a postagem no Twitter mais abaixo):
“É com profundo pesar que nos despedimos de Tiago Nazareno Alomar, um jovem tenista de apenas 17 anos que perdeu a vida nas últimas horas, vítima de um acidente de carro. Da Associação Argentina de Tênis acompanhamos sua família e amigos neste momento doloroso
O jogador de Gualeguay, Entre Ríos, disputou os torneios AAT nos circuitos Junior e Interclubes, onde representou o Club Atlético River Plate na categoria Sub 18.
Semanas atrás ele havia vencido um Regional em Concórdia na modalidade duplas, e estava na quinta posição em sua categoria no ranking da Região 4. Tiago treinou na Artoni Tennis Academy, em Santa Fé, e havia disputado o último Nacional do nosso calendário, em Salta.
Nesta quarta-feira faremos um minuto de silêncio no 4º Nacional da temporada que acontece na cidade de Córdoba, e faremos o mesmo na próxima data do Campeonato Interclubes.
Até sempre, Tiago!”
Tenistas argentinos como Guillermo Coria, atual capitão da equipe da Copa Davis, Nadia Podoroska e Daniel Orsanic também se posicionaram na internet e lamentaram a tragédia.