O novo embate do momento é o clima vivido entre Mbappé, Neymar e o PSG. Pelo menos é o que tem sido relatado após o jogo do final de semana, onde a equipe venceu o Montpellier por 5 a 2. Vitória essa que ficou em segundo plano, em virtude dos problemas que ocorrem nos bastidores.
A grande discussão entre Neymar e Mbappé tem foco principal acerca do cobrador de penalidades da equipe. O brasileiro virou notícia após ter curtido uma publicação no Instagram que criticava a postura do francês, depois de renovar contrato.
Na vitória deste sábado, Mbappé, se mostrou desconfortável e irritado em diversos momentos da partida. O atacante perdeu o primeiro pênalti, disputou com Neymar a cobrança do segundo e “virou as costas” em um lance onde Vitinha preferiu servir Messi do que o camisa 7.
No Brasil, diversas são as publicações sobre o ocorrido. Muito disso se dá pelo envolvimento de Neymar, principal personalidade da seleção brasileira e quem sabe do país todo. A divulgação de informações pela impresa nacional também virou alvo de notícia e críticas na França.
PSG: Treta entre Neymar e Mbappé
O canal de TV RMC Sport repercutiu o assunto ressaltando que as notícias sobre os fatos “correram” muito mais por aqui (no Basil), do que na própria França.
De acordo com uma publicação no site do RMC, “a imprensa brasileira persegue a estrela do PSG e da seleção francesa” por diversos fatores e há muito tempo. Até declarações antigas de Mbappé, onde se refere ao futebol sul-americano como “menos desenvolvido”, são citadas como depreciativas à imagem do atacante francês com os brasileiros.
Em seu site, o canal ainda critica matérias jornalísticas brasileiras de grandes veículos de comunicação, acusando-os de certo sensacionalismo. Os acontecidos no jogo, ressaltando a postura do camisa 7 são usados, no entendimento dos franceses, de maneira totalmente equivocada pela imprensa do Brasil para fazer de Mbappé “bode expiatório”.
Ao final do texto, o canal se refere ao atacante francês dizendo que o jogador pode perder parte do prestígio que possui no Brasil, um dos países que mais “respira” futebol no mundo.