Atacante que ajudou o Atlético-MG a conquistar a última edição do Brasileirão Série A e a Copa do Brasil tem seu futuro quase definido
O atacante Diego Costa, que jogou a última temporada pelo Atlético-MG, está próximo de acertar o seu retorno à Espanha. A novidade foi confirmada pelo presidente de um dos principais times da La Liga em entrevista publicada hoje pela imprensa local. As partes já teriam acertado os salários.
Com tudo definido entre eles, o brasileiro deverá se juntar a Radamel Falcao Garcia no ataque do Rayo Vallecano. O mandachuva do clube, Raul Martin Presa, firmou pessoalmente um acordo para o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) anuais. No entanto, o jogador ainda enfrenta uma resistência da comissão técnica.
Escolha do chefão
Segundo o jornal As, da Espanha, o treinador Andoni Iraola não tem Diego Costa como prioridade neste momento. O veículo afirmou que a responsabilidade pelo eventual acerto com o atleta e um iminente anúncio é totalmente do presidente, que tomou a frente nas negociações. O dono da prancheta, porém, não deverá intervir.
Reencontro de Diego Costa com o Rayo
Se confirmado o acerto, essa será a segunda passagem do brasileiro de 33 anos pelo Rayo Vallecano na carreira. A primeira aconteceu no primeiro semestre de 2012, quando ele foi emprestado pelo Atlético de Madrid e se destacou com 10 gols em 16 partidas disputadas. O brasileiro é grato pela oportunidade já que voltava de lesão à época.
Com a possível chegada de Diego Costa, o clube pretende formar um plantel mais competitivo para ter um melhor desempenho nas competições. Na temporada passada, ele terminou a La Liga na 12ª posição com 42 pontos conquistados, somente quatro acima do rebaixado Granada.