A Premier League dessa temporada tem tudo para ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Todos os principais times fizeram grandes contratações e muitos jogadores valiosos chegaram para valorizar ainda mais a Liga.
Manchester City e Liverpool ainda seguem como as equipes mais fortes, mas Tottenham e Arsenal vêm logo atrás com excelentes contratações feitas na janela. Confira os jogadores mais caros da Premier League:
Erling Haaland (Manchester City, 150 milhões de euros)
O craque do Manchester City foi contratado recentemente junto ao Borussia Dortmund e fará a sua estreia na Premier League no final de semana. O atacante norueguês é um dos principais atletas de toda a Liga.
Certamente, o ataque do atual campeão, que já estava forte, ficará ainda mais com a chegada do jogador que é tido como um dos mais promissores do mundo.
Phil Foden (Manchester City, 90 milhões de euros)
Em segundo lugar, vem Phil Foden, também do Manchester City. O jovem atacante inglês foi um dos principais destaques da equipe de Guardiola nas últimas temporadas. Agora ainda terá a companhia de Haaland no ataque.
Com o elenco poderoso que tem, o atual campeão é o favorito a vencer a Premier League e Foden tem muito a ver com isso. O jovem versátil jogador é um diferencial decisivo e não à toa é um dos jogadores mais valiosos da Liga e do mundo.
Harry Kane (Tottenham, 90 milhões de euros)
O atacante do Tottenham é um dos jogadores mais cobiçados do Campeonato Inglês já há algumas temporadas. Seu faro de gol e seus excelentes números na Liga mais difícil do mundo faz com que sua transferência sempre seja cogitada na janela de transferências.
Porém, para a próxima temporada, Kane estará bem acompanhado. Antonio Conte promete elevar de patamar o Tottenham e para isso exigiu várias contratações da direção do clube londrino. O resultado foram as chegadas de craques como Perisic e Richarlison.
Mohammed Salah (Liverpool, 90 milhões de euros)
Com o contrato renovado e tendo recebido um grande aumento salarial, Salah continua sendo um dos maiores destaques da Premier League. Com a saída de Mané, ele irá concentrar mais ainda as atenções no Liverpool de Klopp.
Mas não é a toa que o jogador é tão valorizado em seu clube. Salah é decisivo e habilidoso como poucos em toda a Liga. Caso o egípcio continue com esse nível de atuações, não seria surpresa ganhar o prêmio de melhor do mundo nas próximas temporadas.
Kevin De Bruyne (Manchester City, 85 milhões de euros)
Apesar de já estar com 31 anos, o craque belga do Manchester City ainda tem muito a entregar para o futebol. Um meia único, com capacidade de atuar em várias posições no meio campo com muita qualidade.
Certamente, as atuações de alto nível do jogador tem muito a ver com o sucesso de Guardiola na Premier League e o técnico talvez não fosse tão vitorioso sem o maestro belga.
Bruno Fernandes (Manchester United, 85 milhões de euros)
Primeiro jogador do Manchester United na lista do mais valiosos, o meia Bruno Fernandes foi um destaque desde que chegou à Inglaterra. O craque da seleção portuguesa tem uma visão de jogo única e uma habilidade fora de série e não à toa é um dos atletas mais valiosos do mundo.
Rodri (Manchester City, 80 milhões de euros)
Mais um atleta do Manchester City. Rodri é um volante importante no meio campo do time de Guardiola e da seleção espanhola. Ele traz qualidade ao mesmo tempo que fornece segurança defensiva. É sem dúvida o volante mais qualificado da Premier League.
Bernardo Silva (Manchester City, 80 milhões de euros)
Não é a toa que o Manchester City conquista tantos títulos da Premier League. A grande maioria dos jogadores mais valiosos vestem a camisa azul do time de Guardiola.
Bernardo Silva é um atleta único. Possui uma habilidade única e uma flexibilidade que o permite atuar em quase todas as funções do meio para frente.
Trent Alexander-Arnold (Liverpool, 80 milhões de euros)
Alexander-Arnold é indiscutivelmente o melhor lateral direito da Premier League e do mundo já há algumas temporadas. O jovem jogador se encaixou como uma luva no time de Klopp e é um dos principais destaques da equipe.
Não é a toa que é o jogador do sistema defensivo mais valioso entre todos no Campeonato Inglês.
Declan Rice (West Ham, 80 milhões de euros)
Rice é o único jogador de todo o top-20 da Premier League que não atua nos gigantes da Liga. O jovem e promissor volante vem sendo um dos destaques de um surpreendente West Ham que tem brigado na parte de cima da tabela.
Até por isso, o volante tem sido um dos mais cobiçados da janela de transferências europeia.