PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Premier League: Marquinhos fala sobre adaptação e brasileiros no Arsenal

Premier League: Marquinhos fala sobre adaptação e brasileiros no Arsenal

Vendido pelo São Paulo em maio para o clube inglês, atacante elogia a adaptação dos brasileiros no Arsenal

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Marquinhos, atual atacante do Arsenal e ex-jogador do São Paulo vem passando por um processo de adaptação dentro do clube inglês e a preparação para sua 1ª Premier League.

No clube desde maio, deste ano, o atacante falou um pouco mais desses seus primeiros momentos na Premier League e no Arsenal para o “Gazeta Esportiva”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após as primeiras impressões sobre a nova cidade, o jogador falou de como vem sendo a sua adaptação.

“Está sendo tudo muito novo para mim. Estou gostando muito da experiência. Graças a Deus, estou indo bem, tendo ajuda dos brasileiros, os três ‘Gabrieis’. É importante para a minha adaptação. É seguir trabalhando para continuar dando caminho na minha carreira”, explicou o Marquinhos, atacante do Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, falou sobre o contato com os brasileiros dentro da equipe e como o estão ajudando nesse processo de adaptação na Premier League.

“Os três estão me ajudando muito, são muito gente boa. É fundamental para a minha adaptação tê-los aqui. Já estão há bastante tempo, conhecem o país. O Jesus chegou agora ao clube, mas estava na Inglaterra, então já sabe como é. Estou muito feliz com a oportunidade”, acrescentou Marquinhos.

Elenco jovem do Arsenal

Além disso, outro ponto abordado na entrevista é sobre a média de idade do Arsenal. Nas últimas temporadas o time vem dando espaço para jogadores mais jovens.

PUBLICIDADE

Mas o atacante afirma que isso não vê problema nisso e crê em um bom desempenho da equipe na Premier League.

PUBLICIDADE

“O elenco jovem é muito bom. Há pouca diferença entre as faixas etárias, é bom para se adaptar. O time fica mais leve e intenso. Acho que isso não é um problema. Também tem o Granit [Xhaka] e o Cédric [Soares], que são os dois mais experientes da equipe [29 e 30 anos, respectivamente] e têm um pouco mais de idade que o restante. O elenco é muito bom, todo mundo trabalha feliz, com alegria”, explicou o jogador do Arsenal.

Por fim, o jogador falou sobre o técnico Mikel Arteta.

“O Arteta é um cara sensacional, já viveu isso que a gente está vivendo. Sabe como lidar com as coisas. É um excelente treinador. Tenho certeza que vamos conquistar muitas coisas nesta temporada”, finalizou o atacante do Arsenal.

Better Collective