Possível contratação de Diego Costa faz técnico ameaçar de deixar Rayo Vallecano
Diego Costa está sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro no início deste ano
O atacante brasileiro segue com dificuldades de conseguir um novo clube. Diego Costa vem sendo especulado no Rayo Vallecano, clube da primeira divisão do futebol espanhol. Mas, quem não gostou nenhum pouco da possibilidade de Diego Costa vestir a camisa do clube foi o técnico Andoni Iraola. Segundo informações do jornal ‘ABC’ o treinador ameaçou se demitir do clube, caso o jogador seja contratado.
O técnico ficou indignado com a situação do clube de não tê-lo consultado sobre a possível contratação do atleta. O treinador também parece não está muito interessado na contratação do atacante brasileiro, o desejo dele é ter Marcos André, outro brasileiro, esse que pertence ao Valência, da Espanha.
Andoni Iraola, técnico do Rayo Vallecano já conhece o atacante Marcos André, os dois trabalharam juntos no Mirandés na temporada 2019/2020. O jogador também é mais novo, tem 25 anos. Diego Costa, por sua vez, tem 33 anos.
Mesmo com interesse, o Rayo Vallecano ainda não fez uma proposta oficial para contratar Diego Costa. Mas, jogador e clube seguem conversando e podem ter um acerto nos próximos dias.
Diego Costa está livre no mercado desde que deixou o Atlético Mineiro no início deste ano. O jogador foi especulado em diversos clubes no Brasil, na Europa, nos Estados Unidos e outros lugares, mas ainda não acertou com ninguém e segue livre no mercado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtTDlaQUtweiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A saída de Diego Costa do Atlético-MG
A saída do atacante do clube mineiro foi cercada de polêmicas. Segundo informações do jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, o jogador tinha muitos problemas internos dentro do clube.
“O problema do Diego Costa era sério da porta pra dentro. Problema de relacionamento com pessoas do Atlético. Ele chegou dentro do vestiário tomando cerveja […] Na final da Copa do Brasil ele se hospedou no hotel do time e foi pra balada a noite“, disse.
Outro fator que pesou para que ele deixasse o Galo foi o fato dele não ser o principal jogador da equipe. Com isso, clube e jogador entraram em um acordo e encerram o vínculo do atleta.