Jogando em casa, o Corinthians soube aproveitar o apoio da torcida, que lotou a Neo Química Arena, e venceu o Atlético-GO por 4 a 1. Com grande noite de Yuri Alberto, autor de três gols, o Timão reverteu a vantagem dos goianos e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.
Antes da bola rolar, a torcida fez grande festa para recepcionar o clube. O Corinthians teve um bom começo de jogo, buscando desde o primeiro minuto abrir o placar. Só que o Timão não contava com boa atuação de Renan, que passou segurança no gol do Atlético. Após os minutos iniciais de pressão, a equipe goiana também começou a chegar no campo de ataque, porém sem muito sucesso.
Aos 35 minutos, Roger Guedes recebeu a bola no meio de campo e levou até a entrada da área, onde chutou forte e a bola bateu na trave. Na reta final, Gil foi para o ataque, e recebendo cruzamento de Renato Augusto, desviou de cabeça para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Corintihans seguiu pressionando no campo de ataque em busca de mais gols. Após nove jogos, Yuri Alberto desencantou e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra, aos cinco minutos, e logo depois, ampliou a vantagem.
Com 3 a 0 no marcador, os donos da casa seguiram pressionando a equipe goiana, que chegou poucas vezes ao ataque. Ainda deu tempo do camisa 9, que aos 27 minutos, marcou o terceiro dele no jogo, o quarto dos paulistas, e saiu de campo ovacionado pelo torcedor.
Nos minutos finais, Wellington Rato fez um golaço, aos 42 minutos, colocando emoção no confronto. Porém, a defesa corintiana soube segurar a pressão, garantindo o resultado.
Após a goleada, o Corinthians volta as atenções para o Brasileirão, onde encara o Fortaleza no domingo (21), na Arena Castelão. Por outro lado, o Atlético volta para Goiânia e encara o Cuiabá no mesmo dia. Já na Copa do Brasil, a equipe alvinegra terá pela frente o Fluminense, com datas a ser definidas pela CBF.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 4 – 1 Atlético Goianiense
Data: 17/08/2022
Horário: 21h30
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Gols: Gil (COR), aos 41’/1T, Yuri Alberto (COR), aos 5′, 11′ e 27’/2T, e Wellington Rato (ACG), aos 41’/2T