O futuro de Eduardo Vargas deve mesmo ser longe do Atlético. Neste domingo, havia uma expectativa que o atacante pudesse ser aproveitado por Cuca, ficando ao menos no banco de reservas. No entanto, não foi isso que aconteceu e, ao que tudo indica, o chileno não vestirá mais a camisa alvinegra.
Segundo informações do portal ‘Fala Galo’, o Atlético autorizou os representantes de Vargas a procurar um clube interessado. Até lá, o jogador não será mais utilizado pelo técnico Cuca. No momento, as únicas opções para o atacante é o exterior, já que a janela de transferências no futebol brasileiro já fechou.
Desde a polêmica expulsão, na Libertadores, o clima para Vargas ficou bastante complicado. Na ocasião, o jogador seria um dos escolhidos para a disputa de pênaltis, mas a atitude do chileno mudaram os planos. Irritada, a diretoria puniu no bolso. Ainda de acordo com a publicação, haveriam “outros episódios contribuíram para a gota última do copo transbordar”.
Nesta semana, Vargas foi cobrado de forma contundente por membros de uma torcida organizada, que esteve no CT para protestar pela má fase da equipe.
Vargas revela depressão
A eliminação do Atlético na Libertadores caiu nas costas do atacante. Ao menos, este foi o sentimento que ele teve por tudo que aconteceu. À Globo, ele alega que entrou em depressão e buscou o auxílio de um especialista.
– Eu chegava no CT me sentia meio, sabe, patinho feio? Não queria fazer nada, não tinha muita, me sentia sem vontade, sabe? Nervoso… mas, aí eles me falaram que eu ia ser punido. Depois, o Rodrigo me chamou pra falar que eu não ia pro jogo.
‘Me senti muito culpado. Por isso que eu procurei ajuda nesse momento muito difícil. Eu cai na depressão, sabe? Ele tá me ajudando muito. Estou saindo daqui com mais vontade de tentar ganhar confiança do treinador, companheiros e principalmente da Massa.
Com o contrato vigente até dezembro de 2024, Vargas diz que gostaria de ficar. “Estou focado em reverter toda essa situação. Tentar, nesses últimos três meses, voltar a ser convocado (relacionado pelo Cuca), e mostrar toda a vontade que eu tenho de mudar a situação. E aí eles (Atlético) vão dizer se estou bem. Se eles me querem, vou ficar”, diz.
“Eu gosto de desafios, sabe? Coloquei na minha mente da minha vontade de ficar aqui. Mas é o tempo que irá decidir”, completou.
Com a decisão do Atlético, Vargas tenta retornar ao Grêmio, seu ex-clube, mas, por ora, não será possível pelo encerramento da janela.