Home Futebol Por onde andam os jogadores da seleção que disputaram a Copa do Mundo de 2010?

Por onde andam os jogadores da seleção que disputaram a Copa do Mundo de 2010?

Equipe comandada por Dunga por derrotada pela seleção da Holanda nas quartas de final do Mundial há 12 anos

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A Copa do Mundo do Catar está se aproximando. Faltando poucos meses para o início de mais uma campanha da seleção brasileira em busca do Hexacampeonato, o Torcedores.com preparou especiais para você já entrar no clima de festa. 

Depois de perder o Mundial da Alemanha em 2006 com diversas estrelas no elenco, a seleção brasileira iniciou a Copa de 2010 com Kaká e Robinho como os principais jogadores do time de Dunga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um grupo com Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal, o Brasil avançou para a fase de mata-mata como primeiro colocado, na frente da seleção comandada por Cristiano Ronaldo.

Já na fase mata-mata, a seleção brasileira venceu com facilidade o duelo contra o Chile nas oitavas de final. O confronto acabou em vitória canarinha por 3 a 0, em Johannesburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010 aconteceu precocemente. Após começar vencendo o jogo, a seleção de Dunga recebeu a virada e foi derrotada pela Holanda por 2 a 1 nas quartas.

Onde estão os jogadores da seleção brasileira que disputaram a Copa do Mundo de 2010?

GOLEIROS DA SELEÇÃO

Julio Cesar se aposentou em 2018 com a camisa do Flamengo e fez algumas participações como comentarista da TNT Sports na Liga dos Campeões da Europa de 2019/20.

Doni deixou os gramados em 2013 após viver dramas de saúde. Ele chegou a ser contratado pelo Botafogo-SP, mas não conseguiu nem fazer uma partida oficial pelo clube paulista.

PUBLICIDADE

Gomes só se aposentou em 2021, aos 39 anos de idade, após passar por Tottenham e Watford na Inglaterra. Ele deixou o último clube após rebaixamento e decidiu pendurar as chuteiras.

PUBLICIDADE

ZAGUEIROS DE DUNGA

Lúcio estava em fim de carreira em 2010. Depois disso, passou por São Paulo, Palmeiras e clubes do Distrito Federal até, em janeiro de 2020, pendurar as chuteiras e viver como jogador aposentado.

Juan também estava com o ciclo encerrando na seleção e acabou voltando ao Brasil nos anos seguintes. Atuou por Flamengo e Internacional até se aposentar em 2019 e assumir papel na comissão-técnica rubro-negra, onde foi revelado como atleta.

Luisão se tornou um dos maiores ídolos da história do Benfica e atualmente trabalha como auxiliar-técnico da equipe de Lisboa. Ele trabalhou na equipe de Jorge Jesus em 2021. 

Thiago Silva era reserva da seleção na Copa do Mundo de 2010 e pode chegar à sua quarta edição do torneio em 2022, sendo titular da equipe de Tite no Catar. Hoje atua pelo Chelsea. 

PUBLICIDADE

LATERAIS DE 2010

Maicon era titular da seleção e campeão da Europa em 2010 com Julio Cesar e Lúcio. Rodou por Manchester City, Avaí e outras equipes, mas atualmente está no Tre Penne, de San Marino.

Daniel Alves era reserva em 2010 e viveu o auge nos anos seguintes. Atualmente, após passagem frustrante pelo São Paulo, o defensor acertou com o Pumas, do México, e deve ir para a Copa do Mundo de 2022 com a seleção brasileira.

Gilberto já vivia o fim de carreira e era o jogador mais velho da equipe. Ele se aposentou em 2014, passou por cargos de supervisão de base e atualmente vem trabalhando como coordenador técnico de equipes menores de Minas Gerais. 

Michel Bastos atuava como meia no Lyon, mas foi como lateral para a Copa do Mundo de 2010. Passou por Palmeiras, São Paulo e Sport até se aposentar no América Mineiro em 2019. 

PUBLICIDADE

VOLANTES DA COPA DE 2010

Felipe Melo ficou marcado pelos dois gols da Holanda. Depois disso, voltou ao Brasil para ser bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras e nesta temporada foi contratado pelo Fluminense.

Josué foi um dos pilares do São Paulo de Muricy, brilhou no Wolfsburg e chegou à seleção. Depois disso, ainda venceu a Libertadores 2013 pelo Atlético Mineiro e se aposentou em 2015, se tornando agente de novos atletas.

Ramires era promessa do Benfica em 2010, brilhou no Chelsea nos anos seguintes e foi campeão da Europa. Recentemente, passou frustrantemente pelo Palmeiras e atualmente está sem clube.

Kléberson foi campeão do mundo em 2002 e era veterano na seleção brasileira de Dunga. Passou por Flamengo, Bahia e MLS até se aposentar e virar técnico da base do Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

MEIAS DA SELEÇÃO

Kaká era a estrela da seleção em 2010, mas foi à Copa lesionado. Voltou ao Milan anos depois, passou pelo São Paulo e se aposentou no Orlando City, em 2017. Hoje é empresário.

Elano é considerado por muitos como o melhor da seleção na Copa do Mundo da África do Sul. Passou por Flamengo, Grêmio e Santos até se aposentar em 2016. Atualmente é técnico do Náutico.

Júlio Baptista foi campeão pelo Cruzeiro nos anos seguintes à Copa do Mundo da África do Sul, passou pelo Orlando City e pelo Cluj, mas atualmente trabalha na base do Real Valladolid, time espanhol que pertence a Ronaldo Fenômeno.

ATACANTES DA COPA DO MUNDO 2010

Robinho passou por diversos clubes nos últimos anos, foi condenado por estupro ainda da passagem pela Itália logo após a Copa do Mundo. Atualmente, o ex-atacante vive sem holofotes e com pedido de prisão dos europeus.

PUBLICIDADE

Luis Fabiano era o camisa 9 da seleção na Copa do Mundo. Ele voltou ao Brasil, foi campeão pelo São Paulo e ainda atuou por Vasco da Gama e Ponte Preta, onde se aposentou recentemente.

Nilmar nunca conseguiu manter o brilho no início da carreira por Inter e Corinthians. Passou pelo mundo árabe, jogou pelo Colorado novamente e revelou passar por depressão durante passagem pelo Santos. Trabalhou como comentarista da TNT Sports na última edição da Liga dos Campeões da Europa.

Grafite voltou ao Brasil e foi grande destaque ao lado de Keno no Santa Cruz no Brasileirão após rodar no mundo árabe. Atualmente é comentarista da TV Globo e estará na Copa do Mundo do Catar. 

Dunga foi demitido após a Copa do Mundo de 2010, mas retornou ao comando da seleção brasileira entre 2014 e 2016. Ainda foi treinador do Internacional no período, mas hoje está sem clube.

PUBLICIDADE
Better Collective