A Copa do Mundo de 1998 tem um gosto amargo nas lembranças da maioria dos brasileiros. Após uma seleção de craques, os canarinhos não conseguiram conquistar o penta no Stade de France, deixando nos pés de Zidane o mais alto título do futebol mundial. Logo, veja como andam hoje os jogadores da Copa do Mundo de 1998.
Jogadores da Copa do Mundo de 1998
Para sua convocação, Mário Zagallo juntou um grupo competente que misturava juventude e experiência, escolhendo: Taffarel, Cafu, Aldair, Júnior Baiano, Roberto Carlos, Cesar Sampaio, Dunga, Rivaldo, Leonardo, Bebeto e Ronaldo. Alguns destes nomes já tinham conquistado títulos mundiais, e outros levantariam a taça na próxima edição, em 2022.
Jogadores atualmente
Taffarel é um dos melhores goleiros da história do Brasil, e atualmente continua seu legado como preparador físico desta posição na seleção brasileira. Cafu, o cria do Jardim Irene, levantaria a taça em 2022, e atualmente ainda tem trabalhos com publicidade e dirige uma fundação para ajudar jovens da periferia através do esporte.
Aldair atualmente continua no esporte, jogando futevôlei e defendendo as cores do Flamengo na Liga Nacional da modalidade. Júnior Baiano teve uma vida polêmica, e posteriormente se aventurou como técnico de diversos times, mas não se firmou. Roberto Carlos era dono de um grande talento no futebol, e atualmente conta com uma Escola de futebol em Miami, além de diversas participações em eventos beneficentes.
César Sampaio é outro jogador que não conseguiu se afastar do futebol, atualmente é um dos preparadores físicos da seleção brasileira. Dunga estudou para ser técnico de futebol e já dirigiu a seleção brasileira e ou Internacional, está atualmente cotado para assumir a do Peru. Por outro lado, Rivaldo costuma fazer aparições de comentarista a partir da sua experiência.
Leonardo já foi comentarista e começou sua carreira como técnico no Milan, passando pelo Inter, PSG e o futebol turco. Bebeto atualmente seguiu o mundo da política sendo deputado estadual. Finalmente, Ronaldo virou um empresário no mundo do futebol, o ex-jogador atualmente é acionista do Real Valladolid, Fort Lauderdale Strikes e comprou o Cruzeiro, além de gestionar o marketing de famosos e esportistas.