Pogba decide não passar por cirurgia e vai disputar a Copa do Mundo 2022
Além de tira-lo da Copa do Mundo 2022, cirurgia traria riscos à carreira de Paul Pogba, que optará por tratamento conservador; confira
O meia Paul Pogba, da Juventus, foi assunto na mídia nos últimos dias, após se tornar dúvida para a próxima Copa do Mundo, por conta de uma lesão no menisco lateral do joelho, que o tirou da pré-temporada do clube italiano.
Caso optasse pelo tratamento indicado pelo seu clube para esta lesão, Pogba ficaria de fora dos gramados por até 5 meses, tirando o meia francês da próxima Copa do Mundo, em novembro.
Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o jogador teve tempo para pensar e, com o consenso das comissões médicas da Juventus e da seleção francesa, decidiu não se submeter a uma cirurgia. A decisão foi tomada para que o jogador esteja em condições de disputar a Copa do Mundo do Catar e o início da temporada europeia.
Para que não fique fora dos gramados até o início do próximo ano, Pogba passará por um tratamento conservador em seu joelho, que o deixará de fora por volta de apenas cinco semanas. Desta maneira, ele deverá voltar a ter condições de jogo para o início da campanha da Juventus no Campeonato Italiano, obtendo tempo suficiente para se preparar fisicamente para o Mundial.
Durante o tratamento da lesão em seu joelho, Pogba passará por sessões de recuperação na academia e na piscina. Caso esta fase tenha o resultado satisfatório, o próximo passo será retornar aos treinos em campo, mas ainda de forma separada de seus companheiros de equipe. Essa é a única opção disponível para o francês conseguir acelerar seu retorno.
A cirurgia e seus riscos
Além do desejo de disputar a próxima Copa do Mundo, os riscos da operação em seu joelho também deve ter tido influência na decisão de Pogba.
Apesar de, a princípio, a cirurgia ser considerada inevitável pelos responsáveis de sua recuperação, havia também a preocupação sobre o impacto que o procedimento teria sobre o joelho do jogador, pois seria necessário remover uma parte do menisco, trazendo o risco de danificar a estabilidade do meia francês no futuro.