Home Automobilismo Penske e Andretti na Fórmula 1? Veja o que pensa o chefe da Red Bull

Penske e Andretti na Fórmula 1? Veja o que pensa o chefe da Red Bull

Para o chefão Christian Horner, a entrada de novas equipes pode aquecer o campeonato; porém, ele também faz algumas considerações sobre as finanças da competição

Por Daniel Coelho em 11/08/2022 15:34 - Atualizado há 1 ano

Penske e Andretti na Fórmula 1? Veja o que pensa o chefe da Red Bull / Foto: Reprodução/Divulgação Red Bull

Penske e Andretti na Fórmula 1? Veja o que pensa o chefe da Red Bull / Foto: Reprodução/Divulgação Red Bull

A Fórmula 1 está próxima de passar por grandes transformações. Se depender de Christian Horner, chefão da Red Bull Racing, novas equipes podem ingressar na categoria automobilística mais desejada e disputada pelos pilotos. Horner demonstra ser favorável com a entrada da Penske e da Andretti, equipes tradicionais da Fórmula Indy.

Penske e Andretti na Fórmula 1? Veja o que pensa o chefe da Red Bull

Este é o assunto do momento dos paddocks pelo mundo. Parte dos integrantes do circo automobilístico é favorável à entrada de novas equipes, como é o caso da McLaren e da Alpine. O chefão da Red Bull vê com bons olhos a possibilidade da entrada da Penske e da Andretti na F1, mas faz algumas ressalvas em relação à parte financeira:

“Se você tirar a parte econômica, ter 24 carros no grid é uma coisa boa. Acho que veríamos mais pilotos jovens que estão tendo dificuldades para arranjar oportunidades. Acho que o problema sempre será como abordar as finanças porque, ao incluir duas novas equipes, você dilui as receitas para os dez já presentes”, disse Horner para o canal inglês Sky Sports.

Reajuste das finanças da F1 são fundamentais para a entrada de novas equipes, diz chefão

A preocupação do chefão da Red Bull é fundamentada. Para Horner, as equipes menores sofrerão um grande impacto financeiro caso ocorra esta mudança. O líder da Red Bull Racing fez uma previsão segundo a qual as equipes menores devem perder uma receita de 5 a 15 milhões de dólares, valores fundamentais para o desenvolvimento do carro e para a manutenção da competitividade.

Enquanto a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não toma uma decisão definitiva, a discussão seguirá nas próximas etapas do campeonato e nos treinamentos. Cabe prudência e um bom planejamento para que a entrada da Penske e da Andretti some e não subtraia os atrativos do grande espetáculo da Fórmula 1.

Exit mobile version