Pelé homenageou Jô Soares em filme; relembre
Jô Soares morreu na madrugada desta sexta (05), aos 84 anos. O artista recebeu uma citação de Pelé muito lembrada pelo público
A perda de Jô Soares na madrugada segue repercutindo e comovendo os brasileiros. O artista faleceu nesta sexta (05), aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Assim, as seis décadas de carreira como humorista, diretor de teatro, escritor, dramaturgo e entrevistador renderam muitas homenagens a Jô.
Nesse sentido, uma delas é lembrada por muito carinho e bom humor. Pelé se aventurou como ator em alguns filmes, assim que encerrou sua trajetória de jogador. Um deles foi “Os Trombadinhas”, produção de 1979 e dirigido por Anselmo Duarte. Dessa forma, o Rei do Futebol interpreta ele mesmo no roteiro, onde procura ajudar meninos de rua, os incentivando a praticar o esporte.
Desse modo, a cena mais famosa do filme viralizou entre os internautas nos últimos anos. A personagem Arlete, interpretada pela saudosa atriz Ana Maria Nascimento e Silva, trava um célebre diálogo com Pelé. Logo após ela desarmar o detetive que auxilia o eterno camisa 10, a moça é interceptada pelo Rei do Futebol.
“Você? Você é o Pelé?”, questiona Arlete. Então, Pelé responde num tom irônico e debochado. “Não, eu sou o Jô Soares, sua piranha”. Assim, o tricampeão mundial com a Seleção Brasileira executa um movimento acrobático com os pés, tal qual fazia com a bola, a fim de devolver a arma para o detetive interpretado por Paulo Villaça, também falecido.
Jô Soares desconhecia a cena
Posteriormente, quando Pelé compareceu ao “Programa do Jô” em 2011, o trecho em que menciona o humorista foi reproduzido na atração. Enquanto Pelé aplaudia junto com a plateia e apontava para o apresentador, Jô Soares se mostrou surpreso e perplexo. “Pode deixar. Eu ainda vou fazer um filme para dizer, ‘não, eu sou o Pelé, ô piranha”, brincou, arrancando mais gargalhadas do público. “Eu continuo sem acreditar”, complementou Jô.
Dessa maneira, Pelé se manifestou nas redes sociais na manhã desta sexta (05), citando a frase do filme na postagem em homenagem ao artista. “Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, ‘não, eu não sou Jô Soares’. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, escreveu o Rei do Futebol.