Flamengo: Pedro decisivo em mata-mata é trunfo contra o São Paulo na Copa do Brasil
Atacante vive grande fase e está na expectativa de ser convocado por Tite para a seleção brasileira
Atacante vive grande fase e está na expectativa de ser convocado por Tite para a seleção brasileira
Pedro, do Flamengo vive a expectativa de ser convocado por Tite para os próximos jogos da seleção. Para isso, conta com uma fase impressionante e se tornou o jogador mais decisivo do time em mata-matas.
Nos últimos oito jogos eliminatórios, pela Libertadores e Copa do Brasil, o atacante marcou 6 gols e deu 3 assistências, contribuindo para as quatro classificações do time carioca nas últimas semanas.
A principal vítima de Pedro foram os colombianos do Tolima, que sofreram quatro gols e uma assistência. Na fase seguinte da Libertadores, o artilheiro deixou sua marca nas redes do Corinthians, fazendo o gol do jogo de volta.
Na Copa do Brasil, o atacante deu duas assistências na disputa contra o Atlético-MG e fez o gol decisivo na partida de volta contra o Athletico, no Paraná. E marcou uma linda bicicleta.
Melhora com Dorival
Pedro vem crescendo sob o comando de Dorival Junior. Desde a chegada do treinador, o atacante marcou 12 de seus 20 tentos da temporada. Ele também aprimorou a função de garçom, dando cinco assistências.
O sucesso desde a troca de treinadores no Rubro-Negro ajuda a explicar a grande fase da equipe, já que está nas semifinais da Libertadores, da Copa do Brasil e ainda disputa o título do Brasileirão.
Pedro pode estar na lista de Tite
A grande fase de Pedro pode render uma chance na seleção, justamente na reta final da escolha dos 26 jogadores que deverão ser convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro.
No próximo dia 9 de setembro, o técnico Tite deverá divulgar a lista de atletas que disputarão os jogos contra Tunísia e Gana, no final deste mês e ainda sem local confirmado.
Serão cinco jogos até a divulgação dos convocados. Além da partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Pedro deverá estar em campo nas duas partidas contra o Vélez, pela Libertadores, e Botafogo e Ceará, pelo Brasileirão.