PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pedro artilheiro, eliminação do Corinthians e mais: as notícias do Flamengo classificado na Libertadores

Pedro artilheiro, eliminação do Corinthians e mais: as notícias do Flamengo classificado na Libertadores

Vitória de 1 a 0 no Maracanã confirma classificação do Flamengo para a fase semifinal da competição

Por Paulo Foles em 10/08/2022 14:05 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians novamente e confimou vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. O resultado de 1 a 0 no Maracanã, nesta terça-feira (9), foi o suficiente para o Rubro-Negro avançar de fase sem sustos e prosseguir com o sonho do tricampeonato na principal competição de clubes das Américas.

O jogo foi movimentado e aberto, com o Corinthians buscando o resultado e o Flamengo encontrando espaços para criar situações de gols. Depois de um primeiro tempo com o placar no zero, o time da casa abriu a contagem com grande jogada de Arrascaeta, que se livrou da marcação e cruzou de três dedos para Pedro empurrar para o fundo das redes.

Pedro artilheiro

Com esse gol, Pedro se tornou o artilheiro da Libertadores 2022 de forma isolada. O atacante do Flamengo chegou a oito gols, contra sete de Rony, Rafael Navarro (ambos do Palmeiras) e Lucas Janson, do Vélez Sarsfield. O camisa 21 comemorou a artilharia e desconversou sobre a seleção brasileira:

“Estou muito feliz. Estou tendo uma sequência muito boa. Essa marca (artilharia na Libertadores) é um conjunto. O principal é o coletivo. A artilharia é consequência do trabalho de toda a equipe. A seleção é um sonho, mas o mais importante é fazer o melhor no Flamengo”, afirmou Pedro.

Premiação por classificação

Classificado para a semifinal, o Flamengo recebeu dois milhões de dólares (R$ 10,2 milhões na cotação atual) em prêmio. O valor vale como recompensa da Conmebol aos clubes que avançam para essa fase da competição.

Análises de Dorival Júnior e Vítor Pereira

Dorival Júnior analisou o jogo do Flamengo: “Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características”, avaliou o treinador.

“O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação, que ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento, fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente”, destaca Dorival.

Apesar da derrota, Vítor Pereira elogiou o Corinthians contra o Flamengo: “O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol. No gol, evidentemente, com a desvantagem tão grande”, disse o português.

Sequência da temporada para Flamengo e Corinthians

Agora, o Flamengo aguarda a definição entre Vélez Sarsfield e Talleres, que acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília); o jogo de ida foi 3 a 2 para o Vélez. Já o Corinthians volta as atenções para as competições nacionais, onde tem confrontos decisivos contra Palmeiras (no sábado, 13) e Atlétigo-GO (quarta-feira, 17), jogos válidos por Brasileirão Série A e Copa do Brasil, respectivamente.

O Flamengo tem duas partidas contra o Athletico Paranaense. Primeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (14), no Maracanã. Em seguida, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17), na Arena da Baixada; a ida no Rio de Janeiro foi 0 a 0.

Sair da versão mobile