Parreira faz ‘lobby’ e pede jogador do Flamengo na seleção brasileira: “É o momento”
Brasil debuta na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, mas realizará dois amistosos preparatórios antes de convocação definitiva
Presente no sorteio da ordem do mando de campos na Copa do Brasil, o técnico do tetra com a seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, “cobrou” Tite para que o comandante do escrete canarinho convocar o atacante Pedro, do Flamengo e manifestou torcida para que o camisa 21 esteja presente no Mundial do Qatar.
Lembrado pelo UOL Esporte sobre a existência de outros momentos em que um jogador despertava aclamação e pedidos da torcida às vésperas da Copa do Mundo, e de “bate-pronto” citou Pedro para a seleção brasileira, de forma bem humorada.
“Pedro! Pedro! Pedro! [risos]. Já respondi sua pergunta”, disse Parreira, salientando na sequência que a decisão é de Tite. “Quem vai decidir isso é o Tite. Isso é normal [o clamor por Pedro]. É momento”, destacou o comandante do tetra.
Semifinalista da Copa do Brasil, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, também manifestou a torcida para que o atacante receba uma chance na seleção brasileira.
“Eu falo como dirigente. Qualquer convocação de um atleta em que você foi ao mercado, que comprou, que trouxe para o seu clube, principalmente perto de uma Copa do Mundo, é gratificante para o clube que fez o investimento, para os dirigentes que apontaram para fazer essa contratação… Eu torço não só para o Pedro como para o Gabigol e para todos que estavam sendo convocados dentro deste ciclo. Eu não torço só por um. Torço para todos que estão dentro do Flamengo”, disse Braz.
O próprio Tite, em entrevistas concedidas nesta semana, destacou que as possibilidades de Pedro figurar na seleção brasileira dentro da próxima listas são altas. Antes de debutar na Copa contra a Sérvia, o Brasil terá pela frente Gana e Tunísia em confrontos amistosos.
Eis o momento em que cito clamores populares por jogadores às vésperas de Copas do Mundo e Parreira interrompe, de forma bem humorada, fazendo coro por Pedro, do Flamengo, na Seleção Brasileira: pic.twitter.com/nQ8c8eLPQ9
— Bruno Braz (@brazbruno) August 19, 2022