Cogitado por clubes do futebol brasileiro, o atacante Bernard foi confirmado como mais nova contratação do Panathinaikos, clube que disputa a primeira divisão do futebol da Grécia. O seu clube, o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a transferência do jogador de 35 anos para o clube grego, desejando sucesso ao atleta brasileiro em seu novo time.
Outros clubes também tinham interesse em contar com Bernard. Um deles era o Olympiakos, também da Grécia. No Brasil, o nome do atacante foi ligado a Corinthians e Atlético-MG, mas o próprio jogador negou que tenha tido algum tipo de conversa com as equipes.
A expectativa agora é pela estreia do atacante, que ficou conhecido como “Alegria nas pernas” após declaração de Felipão, técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. O Panathinaikos já estrou na Super Liga Grega nesta temporada, onde venceu o Ionikos em casa por 1 a 0, com gol de Cantalapiedra, em cobrança de pênalti.
Bernard ídolo do Atlético-MG
Formado nas categorias de base Atlético-MG, Bernard teve o melhor momento de sua carreira pelo Galo, principalmente após a conquista inédita da Libertadores em 2013. O atacante entrou em campo com a camisa Alvinegra em 106 jogos, marcando 36 gols entre 2010 e 2013. Posteriormente, o jogador foi vendido por 25 milhões de euros para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por cinco temporadas, antes de se transferir para o Everton, da Inglaterra e, depois de três temporadas, chegar ao seu último clube, o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
O Atlético-MG ainda detém 2,3% dos direitos econômicos de Bernard atrás do mecanismo de solidariedade da Fifa. Caso algum valor seja repassado do Panathinaikos para o Al-Sharjah, o Galo terá direito a esse valor financeiro.
Apesar de redução, Bernard terá o maior salário do Panathinaikos; confira cifras – https://t.co/jrN6u0qxAT
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 22, 2022