Palmeiras x Flamengo: cenário do jogo do Brasileirão pode ser favorável para Veiga; entenda
Quando Raphael Veiga faz um gol contra o Flamengo, o Verdão não perde o jogo
No próximo domingo (21), Palmeiras e Flamengo prometem fazer um jogo super equilibrado. Deste modo, as jogadas individuais podem ser o grande diferencial. No lado do Verdão, Raphael Veiga é um dos personagens com maior potencial para desequilibrar a partida.
Em 2022, o meia palmeirense participou de 27 dos 111 gols marcados pelo time treinado por Abel Ferreira. Sendo que ele fez 20 tentos e deu sete assistências. Ninguém no elenco do palestrino possui estes números.
Inclusive, contra o próprio Flamengo, o camisa 23 já marcou três vezes, sendo que todas elas foram feitas em ocasiões especiais.
Os dois primeiros gols foram na decisão da Supercopa do Brasil de 2021, em que o Mengão venceu a peleja nas penalidades. Um deles foi após um drible espetacular em cima de Willian Arão e chutou na saída de Diego Alves. Enquanto que o segundo foi de pênalti.
O terceiro e último gol de Raphael Veiga contra o Rubro-Negro foi na decisão da Libertadores de 2021 em Montevideo, no Uruguai. Veiga recebeu o cruzamento de Mayke e chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro flamenguista.
Outro fato curioso envolvendo Raphael Veiga e Flamengo é que todas as vezes em que o meia marcou, o Palmeiras não perdeu nenhuma partida.
Agora, confira os números de Raphael Veiga em oito jogos contra o Flamengo:
- 1 vitória;
- 3 empates;
- 4 derrotas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6azZZWEtmSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vitória do Palmeiras pode ampliar distância para 12 pontos na liderança
Atualmente, o Palmeiras é o líder do Brasileirão Série A com 48 pontos, nove a mais do que o Flamengo, vice-líder, e Corinthians, o terceiro colocado. Uma vitória palmeirense pode ampliar a vantagem para 12 pontos, mas depende do jogo entre Fortaleza x Corinthians, que será disputado no próximo domingo, às 18h, no Castelão.
O Leão do Pici precisa vencer o Timão para chegar nesta condição. Caso tenha um empate, a diferença será de 11 pontos e uma vitória do Alvinegro mantém os nove.
Mas uma vitória corintiana aliada com um empate palmeirense pode fazer a diferença cair para sete pontos.
Uma derrota do Palmeiras para o Flamengo provocará uma redução para seis pontos entre o primeiro e segundo colocado do Brasileirão Série A.